1/10/2015 12:37
Por que De Arrascaeta ainda não estourou com a camisa do Cruzeiro?
Principal contratação do Cruzeiro em 2015, o uruguaio Giorgián De Arrascaeta ainda não vingou com a camisa celeste. Depois de um início relativamente promissor, o garoto foi ficando de lado após a queda de Marcelo Oliveira.
Na reformulação da equipe proposta por Mano Menezes, o camisa 10 também foi preterido em relação a outros atletas. Por quê? Fizemos uma lista para tentar explicar a situação do uruguaio.
Confira!
4. Adaptação
?Nunca é fácil para um jogador de futebol, especialmente os mais jovens, adaptar-se rapidamente a uma troca de país. Entre problemas com a língua e até mesmo com a metodologia de trabalho, pode ser extremamente complicado que o atleta se sinta a vontade.
Especialmente para De Arrascaeta, de personalidade tímida, essa adaptação vem sendo difícil. Em pouco tempo, o garoto sensação no uruguai trocou o pequeno Defensor pelo gigante Cruzeiro. Não é uma mudança simples.
3. Comportamento fora de campo
Contudo, Arrascaeta não teria demorado muito para se adaptar a noite de Belo Horizonte. Supostamente, as constantes noit?adas do camisa 10 foram o principal motivo para Vanderlei Luxemburgo deixá-lo em segundo plano no final de sua passagem pelo clube.
Aos 21 anos, as tentações não são pequenas.
2. Condição física
Um ponto central na má fase de Arrascaeta é ?a questão física. No Brasil, um jogador profissional chega a fazer o dobro de partidas do que no Uruguai. A intensidade e a velocidade do jogo também é completamente diferente.
Por mais que o meia já tivesse atuado na Libertadores - onde a exigência é maior - e seja constantemente convocado para a seleção uruguaia, o ritmo é outro. E o próprio jogador admite isso.
1. Troca no comando
?Além de todas essas questões mais pessoais, o ano em que Arrascaeta chegou ao Cruzeiro não foi dos melhores. O clube se mostrou uma verdadeira bagunça durante boa parte da temporada. Um ambiente pouco amistoso para qualquer tipo de adaptação, definitivamente.
Constantes trocas de sistema tático e modelo de jogo não contribuem para que um atleta se adapte mais rapidamente a qualquer time de futebol.
1884 visitas - Fonte: 90minutos