1/10/2015 09:29
Antipatia por Luxemburgo e Tinoco prejudicou relação da torcida com a diretoria, avalia Gilvan
"A junção de treinador, diretor e falta de resultados fez com que a torcida ficasse contrariada e brigasse com a direção maior do clube", destacou o mandatário
Gilvan falou sobre Luxemburgo e Tinoco
O presidente Gilvan de Pinho Tavares viveu momentos turbulentos no Cruzeiro nos últimos meses. Com o clube em crise em campo, ameaçado pelo rebaixamento, e com dificuldades financeiras, o mandatário chegou, inclusive, a colocar o cargo à disposição. Conselheiros, contudo, rejeitaram a saída dele. Mas o panorama na Toca da Raposa II mudou com as saídas do técnico Vanderlei Luxemburgo e do diretor de futebol Isaías Tinoco.
Na recomposição, o presidente foi certeiro: Bruno Vicintin assumiu o futebol do clube e Mano Menezes foi contratado para ser o novo treinador. A torcida, que antes pressionava o presidente, abraçou o time e apoiou as mudanças. Em campo, o Cruzeiro conseguiu reagir e hoje tem pouco risco de ser rebaixado.
Nessa quarta-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, disse que a antipatia da torcida por Luxemburgo e Tinoco prejudicou a relação com a diretoria.
“O que aconteceu na verdade foi que a torcida tomou antipatia por duas pessoas que trouxemos, pelo treinador e pelo diretor anterior, que foi infeliz numa colocação que fez para a imprensa. A colocação não foi aceita pela torcida. Isso levou para uma reação que foi para o campo. A junção de treinador, diretor e falta de resultados fez com que a torcida ficasse contrariada e brigasse com a direção maior do clube”, destacou.
De olho na temporada 2016, Gilvan apresentou o novo diretor de futebol, Thiago Scuro. A chegada de Scuro pode aproximar ainda mais a diretoria dos torcedores, avalia o presidente do Cruzeiro. “Com a troca de treinador e a chegada do Bruno, que foi muito bem aceito, e agora com vinda do Thiago, esperamos que melhore ainda mais o relacionamento da torcida com o clube. O time está saindo da situação desconfortável. Isso coloca a torcida de bem com a vida, com o clube e com os jogadores”, frisou.
921 visitas - Fonte: superesportes