30/9/2015 13:34
Bom Senso faz 2 anos com 50% de conquistas e promete nova empreitada em poucos dias
Faixa dos jogadores antes de partida do Brasileiro em 2013: dois anos de Bom Senso
Há dois anos, o Bom Senso F.C. teve início.
Com mais de mil jogadores de envolvidos, o movimento que pede melhores condições para os atletas do futebol brasileiro teve quatro objetivos bem claros: calendário do futebol nacional; período adequado de pré-temporada; fair play financeiro; e participação nos conselhos técnicos das entidades que regem o futebol.
Com protestos antes dos jogos (como faixas, braços cruzados e abraço coletivo), o movimento chamou a atenção e "forçou" discussões que seguiam em banho-maria no futebol brasileiro. Até hoje foram duas conquistas - pré-temporada maior e lei do fair play financeiro -, mas as outras duas, ainda não.
Nesta quarta-feira, no mesmo dia 30 de setembro, o grupo usou o Twitter para lembrar o aniversário e prometeu novidades para os próximos dias.
"Muita gente pergunta sobre os próximos passos. Em poucos dias faremos o anúncio da próxima empreitada: é coisa grande e precisaremos de vcs!", diz a enigmática mensagem postada hoje.
Alex, um dos membros fundadores do Bom Senso e hoje comentarista dos canais ESPN, também lembrou os dois anos do início da empreitada e citou as conquistas.
"Há exatamente dois anos ocorreu a primeira reunião de atletas signatários da nota oficial que criou o Bom Senso FC. Começamos questionando o calendário injusto e irracional do futebol brasileiro, que desemprega milhares de profissionais por falta de jogos e sufoca de tantas partidas os grandes clubes. 'Estamos convictos de que dar esse primeiro passo significa caminhar na direção do profissionalismo, da transparência e da busca pela excelência no futebol de alto rendimento praticado no Brasil.' Conquistamos nosso espaço e conseguimos cumprir essas palavras de dois anos atrás. Os protestos em campo e os debates fora dele produziram a lei do Profut, com medidas inéditas de Fair Play Financeiro. Além de levantarmos graves problemas de administração do nosso futebol que já estavam afetando o resultado em campo. Falamos isso um ano antes do 7x1 e da prisão de Marin. Estamos vivos, fortes e prontos para os próximos desafios. Viva o Bom Senso FC! Viva o Futebol Brasileiro!", escreveu o ex-jogador.
702 visitas - Fonte: ESPN