Nesse fim de semana, a equipe de atletismo da Raposa disputou vários compromissos pelo Brasil e alcançou excelentes resultados. Um dos principais triunfos ocorreu em Belo Horizonte, onde o Cruzeiro venceu a Global Energy Race, tanto na categoria masculina quanto na feminina.
Entre os homens, o título ficou a cargo de José Márcio Leão da Silva, que completou os 10km da prova em 31 minutos e 1 segundo. Já Jaciane Barroso Araújo brilhou e superou todas as suas concorrentes , ao concluir o mesmo percurso no tempo de 35 minutos e 50 segundos.
A capital mineira ainda recebeu a Corrida do Pessoal da Caixa, que contou com a participação de aproximadamente 1.500 atletas. Único representante do Clube Azul, Reginaldo José da Silva conquistou o bicampeonato consecutivo e, com a marca de 15 minutos e 6 segundos, estabeleceu um novo recorde para a competição.
Em Natal-RN, na penúltima Etapa do Circuito Qualidade Caixa Nordeste, o Maior de Minas sagrou-se novamente campeão com Valdir Sérgio de Oliveira, que segue liderando a disputa. Desta vez, o título veio após o cruzeirense findar os 10km em 30 minutos e 50 segundos.
Outra conquista aconteceu em Crato-CE, no Circuito SESC. Nesse evento, Justino Pedro da Silva deu mais uma conquista para o time estrelado, ao cruzar a linha de chegada em 31 minutos e 18 segundos. Já em Formiga-MG, Ivamar de Oliveira também venceu os 5km da 1ª Corrida da PMMG, com o tempo de 15 minutos e 5 segundos.
O último troféu do domingo foi consolidado em Teófilo Otoni-MG, que recebeu a 5ª Corrida da Farmácia Indiana. A vitória celeste ocorreu em função do talento do jovem Johannes Max Boa Morte Araújo (31min e 55s), que fez excelente exibição. Além dele, João Ferreira de Lima (32min e 22s) também não decepcionou, ocupando o quarto lugar. Já no feminino, Cintya Taís de Pinho (36min e 44s) ficou com o vice-campeonato.
No sul do Brasil, o Cruzeiro ocupou dois lugares no pódio da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu-PR. Luis Paulo da Silva completou os 42km da prova em 2 horas e 22 minutos, desempenho que garantiu-lhe a segunda colocação, enquanto Edson Amaro Arruda de Jesus (2h e 23min) alcançou o terceiro melhor tempo.
Aliás, o terceiro lugar se repetiu bastante no fim de semana. Em Santa Luzia-MG, no III Circuito Pela Paz, esse posicionamento foi idêntico no masculino, com André Aparecido Ferreira (16min e 22s), e no feminino, com Berenice Dias Meira (23min e 17s). Fato que também se deu em Ribeirão Preto-SP, no Circuito Internacional da Caixa, com Wellington Bezerra da Silva (31min e 3s).