29/9/2015 13:07
Sete meses depois, Grolli estreia - e bem - pelo Cruzeiro: 'Valeu a pena'
Apresentado na Toca II em fevereiro, zagueiro saiu do banco e atuou pela primeira vez pela Raposa no domingo, na vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba, no Mineirão
Zagueiro Douglas Grolli estreou pelo Cruzeiro após mais de sete meses (Foto: Marco Astoni)
Estrear um jogador no fim de setembro, pode até ser normal, caso o reforço tenha sido contratado no meio da temporada. Mas este não é o caso do zagueiro Douglas Grolli. Apresentado na Toca da Raposa II no dia 13 de fevereiro, somente no domingo, mais de sete meses após chegar ao clube, ele atuou com a camisa do Cruzeiro, na vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba, no Mineirão.
Após o jogo, o defensor não escondeu a alegria com a estreia e o triunfo, mesmo tendo entrado numa fria, já que só foi para o campo após o intervalo, para repor a saída de Paulo André, expulso no final do primeiro tempo, quando a Raposa vencia por 1 a 0. Mesmo com um jogador a menos, o Cruzeiro conseguiu segurar o Coritiba e ainda chegou ao segundo gol.
- Muito feliz, tanto tempo trabalhando, esperando a chance. Consegui estrear com uma vitória, num jogo difícil, contra um concorrente (direto na luta para se afastar da zona de rebaixamento), o time com um a menos. Foi muito importante para mim. Vitória importante, era um confronto direto. Poder deixar mais uma equipe para trás é importante para a nossa sequência no campeonato.
No fim de julho, Douglas Grolli foi personagem de uma reportagem do GloboEsporte.com, em que falou de seu passado como pedreiro e da espera de uma oportunidade no Cruzeiro. Nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II, o defensor falou sobre o tempo de espera, apenas treinando e sem entrar em campo. No final das contas, o zagueiro acredita que tudo valeu a pena.
- Passou um monte de coisa na cabeça. Sete meses só treinando, um tempão sem jogar. Eu me preparei e me dediquei. Valeu a pena todo o esforço. As coisas foram acontecendo. Não sabia se meu primeiro jogo seria este ano. E foi bom estrear com a vitória e mostrar meu futebol.
Aprovado pelo chefe
O técnico Mano Menezes elogiou a atuação de Douglas Grolli e, também, do lateral Fabiano. E avisou que esses atletas que atuaram pouco viram opções para a reta final do Cruzeiro no Brasileirão.
- Grolli entrou muito bem, firme, como o Fabiano o fez depois e como outros entrarão para fazer parte dos jogos decisivos que temos pela frente. Isso me deixa muito feliz pela entrega dos jogadores. E parece que o torcedor também.
1203 visitas - Fonte: GloboEsporte