logo

29/9/2015 12:07

Símbolo da reação

Antes de Mano Menezes desembarcar na Toca, Willian havia balançado as redes duas vezes em 2015. Desde então, em seis jogos, já marcou sete gols, sempre no Mineirão

Símbolo da reação

Ele foi reserva quando Vanderlei Luxemburgo era técnico do Cruzeiro. Com a chegada de Mano Menezes, porém, não só voltou a ser titular como assumiu o papel de protagonista que até então não havia conseguido na equipe desde que chegou à Toca da Raposa, em meados de 2013. Autor de sete dos 12 gols nos seis jogos com o atual treinador – o último nos 2 a 0 sobre o Coritiba, domingo, no Mineirão –, Willian se tornou o símbolo da reação da equipe no Campeonato Brasileiro, que ainda é tímida, mas tem empolgado a torcida. A partir da derrota por 1 a 0 para o Santos, na Pampulha, na partida que decretou a saída de Luxa, a China Azul tem dado show, apoiado o time o tempo inteiro, principalmente quando ele se encontra em dificuldades.

“A gente tem de ressaltar esse incentivo do torcedor, que tem sido fundamental. Eles viram que o apoio é importante, e ficamos felizes. Retribuímos o carinho do torcedor conquistando um resultado importante. Agora, teremos uma semana abençoada para trabalhar, para chegarmos preparados ao jogo contra o Grêmio”, diz o Bigode, que recebeu esse carinho mesmo ao desperdiçar, nos acréscimos, a cobrança de pênalti que poderia ter garantido a vitória sobre o Atlético – e, de quebra, reforçado as próprias estatísticas do atacante.

Antes de desencantar com quatro gols nos 5 a 1 sobre o Figueirense, Willian – com Marcelo Oliveira, Luxemburgo e no jogo em que Deivid comandou o Cruzeiro (os 2 a 1 contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli) – tinha balançado as redes apenas duas vezes na temporada, também no Mineirão: no 1 a 1 com a Caldense, pelo Estadual, e nos 2 a 0 em cima do Universitario de Sucre, pela Libertadores. Com os nove que fez este ano, só é superado por Leandro Damião, autor de 16. Nos pouco mais de dois anos de Raposa, o Bigode já marcou 29 (oito em 2013 e 12 em 2014).

Se mantiver o desempenho nos próximos jogos, ele tem chance de superar o camisa 9, que estava contundido e tem ficado no banco. “Fico feliz pelo momento e o agradeço a Deus. Ver a alegria de cada companheiro é muito bom. O time ficou desgastado, mas valeu a pena a gente se entregar mais uma vez. Foi um resultado importantíssimo, que nos dá mais tranquilidade para trabalhar”, declara.

Willian garante não estar fazendo nada diferente em relação à era Luxemburgo, mas é nítida a melhora de rendimento, até mesmo se comparado ao primeiro semestre, com Marcelo Oliveira. Em toda a temporada passada, por exemplo, ele só marcou dois gols no Brasileiro – numa equipe entrosada, que encantou o Brasil ao conquistar o bicampeonato nacional. Ficou atrás não apenas de Marcelo Moreno e Ricardo Goulart, com seus 24 gols cada, mas também de Júlio Baptista, autor de 12 mesmo sem ser titular.

“Sempre trabalhei, mas no futebol nem sempre você consegue jogar em alto nível. Mas nunca deixei de acreditar no meu potencial. Não estava vivendo grande momento, as coisas não se encaixavam, mas nunca desanimei, sempre acreditei que as coisas poderiam mudar. Pedi a Deus para me dar força e ânimo e acho que estou colhendo os frutos”, afirma o atacante, que soma 128 jogos com a camisa celeste.

Por coincidência, todos os sete gols no atual Brasileiro foram no Mineirão. Onde o time enfrentará o Grêmio domingo, às 16h.



QUASE LIVRE DA QUEDA Se vencer o tricolor gaúcho, o Cruzeiro praticamente ficará garantido na Série A em 2016. Embora tenha permanecido na 13ª posição, de onde não pode cair na 29ª rodada, o time viu reduzida a sua probabilidade de ser rebaixado. Segundo o site Chance de gol, ela é de apenas 0,8%, número que sobe para 4% tanto para o Infobola quanto para o Departamento de Matemática da UFMG.

ESTRELADAS...

ESPERANÇA NA ZAGA
Recuperado de pancada no joelho esquerdo, Bruno Rodrigo foi entregue ontem à preparação física. O zagueiro, que se contundiu logo no início do empate por 2 a 2 com o Vasco, há duas semanas, tenta ficar à disposição de Mano Menezes para o jogo contra o Grêmio no domingo. Seria um problema a menos para o treinador, que perdeu Paulo André, expulso na vitória sobre o Coritiba. Mas Douglas Grolli, que estreou domingo diante do Coxa, está de sobreaviso para ser escalado pela primeira vez contra o ex-time.

HORÁRIOS TROCADOS
O lateral-direito Ceará e o volante Willians foram liberados da reapresentação ontem pela manhã, na Toca da Raposa, para resolver problemas particulares. Enquanto o primeiro fez exercícios regenerativos à tarde, o segundo, que cumpriu suspensão na última partida, é aguardado para treinar hoje, enquanto os demais jogadores ficam de folga.

1365 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro