28/9/2015 09:15
Pacotão do Cruzeiro: solidariedade, estreia, golaço e show da torcida
Time vence o Coritiba embalado pela festa dos torcedores no Mineirão, com "bomba" de Ceará na estreia de Douglas Grolli e em tarde de bonito gesto dos jogadores
Jogadores do Cruzeiro entram em campo com crianças que lutam contra o câncer (Foto: Marco Astoni)
Sabe aqueles dias em que tudo dá certo? Até mesmo quando o seu time tem um jogador expulso no confronto direto com um adversário em situação semelhante na tabela. Pois é. Assim foi o domingo do Cruzeiro. Os jogadores pediram o apoio da torcida, e ela atendeu. Cantou e incentivou o tempo todo. E foi premiada: vitória de 2 a 0, com direito a "bomba" de lateral, estreia de zagueiro e gesto de solidariedade antes de a bola rolar.
SOLIDARIEDADE
Antes da partida, um gesto bonito, de solidariedade. Os jogadores do Cruzeiro entraram em campo acompanhado de crianças que lutam contra o câncer. A ação faz parte do Projeto Setembro Dourado, uma campanha para conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento do câncer infantojuvenil.
"BOMBA" CEARENSE
Uma "bomba" que atingiu quase 130 quilômetros por hora e teve destino certo: o fundo das redes do goleiro Wilson. O golaço marcado pelo lateral-direito Ceará, o segundo dele com a camisa do Cruzeiro em 126 jogos, foi muito comemorado por ele e, também, pelos companheiros, que desde 2012 não o abraçavam por este motivo.
FESTA AZUL
"Zêro, zêro". O grito ecoou pelo Mineirão. A torcida cantou, praticamente sem parar, incentivando o time em campo. E deu certo. O apoio que vinha das cadeiras motivou o time comandado por Mano Menezes, que retribuiu o carinho com a vitória em cima do Coritiba.
FÁÁÁÁÁÁBIO!
É clichê dizer que um bom time começa por um bom goleiro. Na vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba, no Mineirão, a torcida saiu satisfeita com a atuação do Cruzeiro, que fez dois e não levou nenhum. Graças ao goleiro Fábio, seguro debaixo do travessão. Como no lance em que fez grande defesa, de mão direita, se esticando todo, para tirar de caminho do gol a bomba de Rafhael Lucas. Fáááááábio!!!!
MAIS UM
O Cruzeiro teve mais um jogador expulso na era Mano Menezes. Em seis jogos com o treinador no comando, três jogadores levaram cartão vermelho. Depois de Willians e Mena, domingo foi a vez do zagueiro Paulo André, que foi para o banho mais cedo de depois de dar uma cotovelada em Guilherme e parar o contra-ataque
NOCAUTE
O Cruzeiro passou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos - Paulo André foi expulso. O Coritiba também teve jogador levando cartão vermelho. E foi num lance digno de luta de boxe. O lateral-direito Fabiano, do Cruzeiro, foi nocauteado pelo zagueiro Juninho, do Coritiba.
993 visitas - Fonte: GloboEsporte