28/9/2015 09:12
Pílulas de informações sobre a 28a rodada do Campeonato Brasileiro
Com dois passes para gols contra o Figueirense e 11 gols no Brasileirão, Jádson agora é o jogador com maior participação em gols no campeonato. Some-se a seus gols 8 assistências ao todo e 39% dos gols corintianos passam pelo seu pé, ou com o último ou com o penúltimo toque na bola.
O Flamengo venceu dois clássicos neste ano contra o Vasco, contando o amistoso de Manaus e a Taça Guanabara. Não vence o Vasco há seis clássicos, com quatro vitórias vascaínas e dois empates. A última vez que o Flamengo ficou seis partidas sem vencer o Vasco foi entre 2o01 e 2003, também com quatro partidas do Vasco e dois empates.
O São Paulo jogou melhor do que o Palmeiras, fez o tabu do Morumbi chegar a 22 partidas — número igual à série do Santos contra o Corinthians por Campeonatos Paulistas nos anos 60 — mas vai fechar o ano sem vencer o Palmeiras, a não ser que o Choque-Rei seja final da Copa do Brasil.
A distância do Vasco para sair da zona de rebaixamento agora é de cinco pontos, bem inferior à que o Fluminense precisava tirar quando estava na 28a rodada de 2009, o ano do milagre. Daquela vez, o Flu tinha 22 pontos, nove a menos do que o Botafogo, o primeiro fora do descenso, e doze a menos do que o Coritiba, a quem superou para escapar.
A distância do Corinthians para o Atlético agora é de sete pontos, maior do que o Cruzeiro, líder, tinha para o vice-líder, Internacional, na 28a rodada do ano passado — 56 pontos contra 50. O São Paulo, vice-campeão, era o terceiro colocado àquela altura, com 49 pontos.
1008 visitas - Fonte: Blog do PVC