logo

27/9/2015 21:25

Com Cruzeiro "cirúrgico", Lédio diz que empate seria resultado mais justo

Comentarista cita pressão do Coritiba durante o segundo tempo, quando tinha um jogador a mais, e afirma que Ceará foi "obrigado" a chutar de longe para abrir o placar

Com Cruzeiro cirúrgico, Lédio diz que empate seria resultado mais justo
O Cruzeiro venceu o Coritiba por 2 a 0, no Mineirão (Foto: Site oficial do Coritiba/Divulgação)

Em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Coritiba por 2 a 0, no Mineirão, em duelo direto contra a aproximação da zona do rebaixamento. Com um jogador a menos durante quase o segundo tempo todo, o time mineiro precisou mudar a tática adotada durante os 90 minutos por causa da expulsão de Paulo André aos 42 da etapa inicial. Para o comentarista Lédio Carmona, a estratégia de Mano Menezes foi segurar o resultado construído no início e ser "cirúrgico" nos contra ataques.

- O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com o zagueiro Douglas no lugar do Alano, recuou, não tinha contra-ataque e o Coritiba foi para pressão, jogando dentro do campo adversário. Foi um Cruzeiro cirúrgico na segunda etapa e também pressionado. Sinceramente, o resultado justo da partida, pelo que o Coritiba fez no segundo tempo, seria o empate. O Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo e o Coritiba forte, pressionando, com um jogador a mais, no segundo tempo. Mas o Cruzeiro foi calculista, seguro e teve sorte nos momentos capitais da partida - comentou.

Para apostar na tática dos contra-ataques, o Cruzeiro contou com uma bomba do lateral Ceará para abrir o placar no Mineirão, aos 22 minutos do primeiro tempo. Segundo Lédio Carmona, o jogador cruzeirense precisou arriscar o chute de fora da área devido a falta de poder de infiltração dos donos da casa.

- O Ceará foi "obrigado" a achar esse chutaço. Já eram 22 minutos do primeiro tempo, fazia pressão dentro do campo do Coritiba, mas não chutava. O Coritiba estava muito fechado, com três volantes, prendendo laterais e apareceu a chance para o Ceará chutar de longe. No final do jogo, o Coritiba terminou com mais finalizações, 12 contra nove do Cruzeiro, com mais posse de bola, mas a bola do Coxa não entrou - concluiu.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Grêmio, novamente no Mineirão, domingo, às 16h. O time celeste ocupa a 13ª colocação na tabela, com 36 pontos. Já o Coritiba, que recebe o vice-líder Atlético-MG no sábado, às 18h30, no Couto Pereira, tem 33 pontos, na 14ª posição.

1125 visitas - Fonte: SporTV




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro