logo

26/9/2015 20:09

Mano vê Cruzeiro forte depois de semana sem jogos e aposta em crescimento até o fim do ano

Treinador realizou diversos trabalhos táticos com os atletas durante a semana

Mano vê Cruzeiro forte depois de semana sem jogos e aposta em crescimento até o fim do ano
Gilmar Laignier /Superesportes

Desde que chegou ao Cruzeiro, no início do mês de setembro, o técnico Mano Menezes teve pouco tempo para treinar seu time. Isso porque o clube disputou uma maratona de jogos às quartas e domingos, sem tempo para descanso.

Nesta semana, pela primeira vez, Mano pôde ter um tempo maior para colocar em prática seus métodos de treinamento. Com várias atividades táticas, o comandante demonstrou que pretende ver um Cruzeiro agressivo nos próximos jogos, marcando no campo de ataque e arriscando chutes a gol a todo momento.

”Pela primeira vez tivemos uma semana e pudemos fazer alguns trabalhos. A tendência é que a equipe cresça nesta reta final do Brasileiro”, prevê Mano Menezes, que explica o motivo dos treinamentos de marcação sob pressão.

”A marcação alta muitas vezes é necessária para você estar mais perto do gol adversário, pega a defesa da outra equipe desarrumada. Mas, tem de estar todo mundo coordenado e por isso trabalhamos tanto isso. Jogando no campo do adversário você arrisca mais. Tem de saber valorizar a posse de bola e estar atento para não se precipitar e dar muitos contra-ataques”, analisa.

Muito se fala em motivação dos jogadores do Cruzeiro depois da saída de Vanderlei Luxemburgo e a chegada de Mano Menezes. Porém, o atual treinador diz que não houve discurso de mudança de comportamento. Ela ocorreu por conseqüência da confiança dos atletas.

”Acredito muito em organização de equipe. Quando uma equipe sente que está organizada, ela tem confiança, marca mais forte, constrói melhor. Ela continua com confiança para buscar melhorar, isso faz com que pareça, aos olhos dos outros, que você preenche melhor o campo, transmite um sentimento ao torcedor e à equipe. Quando eles estão unidos, você fica mais forte e tem mais atitude, é um somatório de fatores. Não fiz discurso de mudança de comportamento dos atletas”.

990 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro