26/9/2015 16:06
"Caladão", argentino do Cruzeiro agrada Mano por "falar bem com os pés"
Foto: Fred Magno/Light Press/Cruzeiro
Ariel Cabral faz o estilo mineiro: quieto. Com poucas oportunidades, disputou apenas seis jogos como titular, já conquistou espaço com Mano Menezes. E até por seu perfil o meio-campista não alcançou a condição 'no grito'. Pelo contrário. "A boa linguagem com os pés", segundo o atual treinador, é o que credenciou a participação do argentino entre os principais atletas da equipe nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
Os elogios ao hermano, contratado junto ao Vélez Sarsfield, da Argentina, não são poucos. O técnico crê que ele consertou o meio de campo do atual bicampeão brasileiro, sobretudo nos quesitos desarme e construção de jogadas.
"Ele veio preencher um setor de campo que é vital para as equipes ter supremacia e controle. Jogador que dá equilíbrio, que compõe, passa bem, tem índice de passe grande. É um jogador que dá tranquilidade em um setor que a bola passa sempre", declarou.
"Por isso tem sido mantido na equipe. Ele chegou com longo período de inatividade, vem se condicionando bem. Jogador que sabe se dosar, para se portar bem, tem sido muito importante para a gente", acrescentou.
Questionado sobre o perfil de seu líder do meio-campo, Mano Menezes garante não se importar com as poucas palavras do camisa 40 e enaltece o fato de ele ter uma "boa linguagem com os pés".
"Cada jogador tem seu estilo, a gente fala que as lideranças das equipes se portam de maneiras diferentes. Os líderes que mostram gestos diferentes. Tem que entender isso de cada um, saber como vai se portar. É um período curto de convivência. Mas não precisa falar muito com a boca se você fala com os pés", completou.
Neste domingo, diante do Coritiba, no Mineirão, Ariel Cabral atuará novamente entre os titulares do Cruzeiro. A expectativa dos torcedores que comparecerão ao Gigante da Pampulha é que ele siga falando com os pés, sobretudo o canhoto, e garanta uma boa vitória ao mandante.
1125 visitas - Fonte: UOL