26/9/2015 13:25
Gilvan diz que pediu pausa em negociação com Fábio e ressalta renovação 'dentro do patamar'
Apesar disso, uma reunião na próxima semana poderá selar o fim da novela
Embora o goleiro Fábio garanta que está próximo de renovar seu contrato com o Cruzeiro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares não quer negociar o novo vínculo neste momento. Como ressaltou em outras ocasiões, o mandatário acredita que a fase complicada vivida pela equipe na classificação do Campeonato Brasileiro, lutando para se afastar da zona de rebaixamento, tem que ser o principal foco neste momento.
Em contato com o Superesportes, o presidente revelou que pediu ao vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin, para encerrar as negociações por ora. “Eu já pedi ao Bruno para encerrar a negociação. Falar com o Fábio que estamos vivendo uma fase difícil e que o ideal é parar de negociar. Sair desse período conturbado da tabela e depois conversamos. Para que essa correria? Se ele quiser renovar, ele vai renovar”, disse.
Apesar disso, uma reunião na próxima semana poderá selar o fim da novela. No último encontro com a cúpula celeste, o empresário de Fábio fez nova oferta pela renovação, recusando o que lhe fora proposto ainda pelo ex-diretor de futebol Isaías Tinoco. Conforme apurou a reportagem, o clube não pretende aumentar a oferta e espera que o camisa 1 volte atrás sobre a última proposta, que oferece mais três anos de vínculo ao goleiro.
Sobre a possibilidade de Fábio assinar pré-contrato com outra equipe, já que a legislação permite o novo acordo a partir do próximo mês, Gilvan foi taxativo. “Se ele achar que é melhor, que vá. Ninguém segura quem não está satisfeito. Queremos que ele continue no Cruzeiro, é um ídolo, mas tudo dentro do nosso patamar”, completou o presidente.
Em entrevista concedida nessa quinta-feira, Fábio comentou sobre o processo de renovação. “Sou bem direto, gostei muito do Bruno. Ele me tratou com bastante respeito e 'olho no olho'. Foi dessa forma que tratei meus negócios aqui. Gostei muito dele, da forma como agiu. Isso já adiantou bem as negociações. Não será o dinheiro que fará eu permanecer ou ir embora. Quero ficar no Cruzeiro”, frisou
18471 visitas - Fonte: superesportes