logo

25/9/2015 16:15

Gilvan lembra de Mattos e comemora acerto com Scuro: 'Tem exatamente o perfil que eu queria'

Mandatário disse que tem recebido grande apoio dos cruzeirenses após contratação

Gilvan lembra de Mattos e comemora acerto com Scuro: Tem exatamente o perfil que eu queria
Tiago Mattar /Superesportes

Anunciado na manhã desta sexta-feira, Thiago Scuro chegará ao Cruzeiro prestigiado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. Depois da oficialização do novo diretor de futebol, o mandatário celeste conversou com o Superesportes e ressaltou que o dirigente se encaixa exatamente no perfil que o clube buscou durante a seleção de candidatos que realizou nas últimas semanas.

“Estou recebendo apoio de pessoas próximas, do conselho e da grande maioria dos torcedores depois da contratação do Thiago. Ele tem exatamente o perfil que eu queria para o diretor de futebol do Cruzeiro”, afirmou Gilvan, que esteve com Scuro no início da última semana para conhecer o então diretor esportivo do Red Bull Brasil.

“Ele nos impressionou muito quando nos encontramos pessoalmente. É uma pessoa muito competente, se preparou para assumir essa função. Estava trabalhando num clube menor, mas fazendo cursos e se preparando para assumir a diretoria de futebol de um grande clube”, destacou o presidente.

Aos 33 anos, Thiago Scuro chega ao Cruzeiro em sua primeira oportunidade na direção de um grande clube. Antes, ele geriu o Audax (unidades de São Paulo e Rio de Janeiro) e passou pela diretoria executiva do Red Bull, ambos clubes-empresas. Gilvan comparou o perfil de seu novo dirigente com o de Alexandre Mattos, que teve grande identificação com a torcida celeste depois da conquista do bicampeonato brasileiro.

“A parte da torcida que não está elogiando, que está insatisfeita, está justificando dizendo que falta experiência ao Thiago. Mas eles se esquecem que quando trouxe Alexandre Mattos para o Cruzeiro foi uma situação muito parecida, quando o Alexandre era gerente do América”, lembrou Gilvan.

Sem gerente

Perguntado sobre a possibilidade de contratar um gerente de futebol para assumir a vaga de Valdir Barbosa, que deixou o clube no primeiro semestre, Gilvan deixou claro que sua intenção é extinguir o cargo. “Eu não quero um gerente. Minha ideia é extinguir esse cargo do organograma do Cruzeiro. Não precisamos de outra pessoa se já temos diretor de futebol e vice-presidente de futebol. É uma despesa extra à toa”, disse.

Setores do Cruzeiro chegaram a indicar ao presidente a promoção do diretor das categorias de base, Klauss Câmara, ao posto no profissional. O objetivo de Gilvan de extinguir o cargo e a necessidade de manter o diretor no comando das divisões inferiores após a saída de Bruno Vicintin – hoje vice-presidente de futebol –, no entanto, impediram a promoção. Klauss acabou valorizado e recebeu aumento salarial na última semana.

8886 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro