logo

25/9/2015 14:56

Clubes mudam estatuto para aderir ao refinanciamento do Profut

Decididos a aderir ao programa de refinanciamento da dívida fiscal proposto pelo governo, Atlético-MG e Grêmio alteraram documentos para se atender contrapartidas da nova lei

Clubes mudam estatuto para aderir ao refinanciamento do Profut
Segundo presidente do Grêmio, clube já tinha um conselho independente mas precisou retificar atuação no estatuto (Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA)

Ao menos dois dos grandes clubes de futebol que vão aderir ao Profut tiveram que alterar seus estatutos para se adequar às contrapartidas impostas pela nova lei. O Atlético-MG, por exemplo, precisou mudar o documento para incluir a autonomia de seu conselho fiscal, punições aos dirigentes por gestão temerária e limitar os mandatos em até quatro anos com uma reeleição.

- Embora nosso conselho já tivesse uma atuação independente, isso precisava constar no estatuto – afirmou Lásaro Cunha, diretor jurídico do Galo.

Outro time que precisou mudar o estatuto foi o Grêmio, que também precisou incluir no estatuto a autonomia de seu conselho fiscal.

- O Grêmio já tinha um conselho independente e modelo de governança que já se enquadravam à legislação mas isso preciso ser retificado – comentou o presidente do clube, Romildo Bolzan Jr.

Fluminense e Corinthians, que ainda não oficializaram a adesão mas que tendem a parcelar suas dívidas pelo Profut não precisarão alterar o documento.

- É provável que façamos a adesão e nosso estatuto já se enquadra ao texto da lei – diz Rogério Molica, diretor jurídico do Corinthians.

831 visitas - Fonte: LANCE!Net




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro