logo

25/9/2015 12:46

Mano herda herança de Luxa e não consegue repetir time no Cruzeiro

Nos cinco primeiros jogos sob o comando da equipe, treinador encontrou problemas para escalar titulares por causa de suspensões, convocações e contusões

Mano herda herança de Luxa e não consegue repetir time no Cruzeiro
Mano Menezes ainda não conseguiu escalar o mesmo time em dois jogos (Foto: Gabriel Duarte)

Em cinco jogos à frente do Cruzeiro, Mano Menezes já conseguiu avanços com o time e propiciou um respiro na briga contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro: com 33 pontos, está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o que o treinador não conseguiu, ainda, foi repetir os titulares. Domingo contra o Coritiba, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, mandará a campo mais uma escalação diferente. A situação é herança do antecessor, Vanderlei Luxemburgo, que só repetiu a equipe uma vez nos 19 jogos que esteve no comando da Raposa.

Muitos foram os fatores que atrapalharam Mano Menezes até agora - e que foram recorrentes na era Luxa. Convocações, suspensões e contusões impediram o treinador de testar os mesmos 11 jogadores em duas partidas seguidas. Dessa forma, o treinador, a cada rodada, tem que quebrar a cabeça para escalar o time.

Os problemas começaram na partida contra o Flamengo, logo após a goleada de 5 a 1 sobre o Figueirense, no Mineirão. Bruno Rodrigo teve uma torção no joelho esquerdo e foi substituído por Paulo André. Para o clássico, novas mudanças: Mena entrou no lugar de Pará. O chileno havia volta da seleção chilena, mas não foi aproveitado no jogo anterior. Alisson, que voltou na véspera da partida contra o Flamengo de jogos da seleção olímpica, entrou no lugar de Allano, enquanto Marquinhos ocupou a vaga de Vinícius Araújo.

E foi, justamente por causa da expulsão do chileno, que Mano Menezes não conseguiu repetir a formação no empate por 2 a 2 com o Vasco, no Mineirão. A entrada de Pará, na lateral esquerda, foi a única mudança no time em relação ao clássico com o Atlético-MG.


Mena foi expulso na partida contra o Atlético-MG e não voltará ao time contra o Coritiba (Foto: Gabriel Duarte)


Diante da Chapecoense, os problemas foram os cartões amarelos e as contusões. Bruno Rodrigo sentiu o joelho esquerdo e teve de ser substituído por Paulo André. Ceará e Henrique, que levaram o terceiro amarelo contra o Vasco, tiveram que ser substituídos por Fabiano e Charles, respectivamente.

Na partida contra o Coritiba, neste domingo, Mano Menezes terá de mudar mais uma vez o time. Por causa da expulsão, Willians será substituído por Charles. Ceará volta à lateral direita, enquanto Henrique volta ao meio. Mesma com Mena à disposição, Fabrício continuará na esquerda.

1350 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro