logo

25/9/2015 10:33

Com a força dos medalhões

Mano Menezes pode contar com a volta de Ceará e Henrique, após cumprirem suspensão. Treinador do Cruzeiro ainda terá à disposição Júlio Baptista e Leandro Damião, que lutam para recuperar posição de titular

Com a força dos medalhões
O armador Júlio Baptista se recuperou de cirurgia no joelho e já participa de treino entre os titulares da Raposa

Há três semanas no cargo, o técnico Mano Menezes vê a situação começar a clarear no Cruzeiro. Se em campo o time ainda oscila, ele ganha opções de renome para escalar a equipe na tentativa de afastar o mais rápido possível a ameaça de rebaixamento. Se o lateral-direito Ceará e o volante Henrique têm retorno garantido depois de cumprirem suspensão, outros dois atletas lutam para recuperar a condição de titular: o armador Júlio Baptista e o atacante Leandro Damião. A Raposa enfrenta o Coritiba, domingo, às 18h30,no Mineirão.

Júlio Baptista se recuperou de cirurgia no joelho direito, realizada em fevereiro, e há pouco mais de 15 dias vem treinando com os companheiros. Ontem pela manhã, o jogador participou entre os titulares da segunda parte da atividade tática na Toca da Raposa II, substituindo o atacante Allano, que reclamou contusão na mão.

Aparentando estar mais magro que nas duas temporadas anteriores, ele mostrou desenvoltura, marcando gol e criando algumas jogadas. Assim, arrancou elogios não só de Mano Menezes, mas também dos companheiros.

“O Júlio Baptista tem muita qualidade, todo mundo no futebol respeita-o. Tenho certeza que pode nos ajudar muito neste Brasileiro ainda. Ele vem evoluindo, orientando e aos poucos vai voltando a jogar tudo que sabe”, afirma o atacante Alisson.

Até a entrada de Júlio Baptista, o ataque celeste vinha sendo formado por Allano e Alisson pelas pontas e Willian mais centralizado. A partir de então, Willian caiu pelas beiradas e o ex-jogador do Real Madrid passou a atuar entre ele e Alisson.

Esta semana, o treinador celeste declarou contar com o experiente armador, cujo contrato, encerrado em 31 de julho, foi renovado até dezembro. Segundo Mano, isso só dependeria de ele voltar a atuar em alto nível sem sentir dor, o que parece ser o caso. O maior problema, então, é a falta de ritmo de jogo, uma vez que sua última participação foi no 1 a 1 com a Caldense, em 8 de fevereiro, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Apesar de não estar há tanto tempo parado, Leandro Damião também ainda não atuou sob o comando de Mano Menezes. A última vez em que esteve em campo foi nos 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em 2 de setembro, em Campinas, partida à qual o atual treinador assistiu da tribuna.

Na oportunidade, ele sofreu pancada no tornozelo direito e até tentou voltar antes, chegando a ficar no banco de reservas contra o Flamengo, mas não conseguiu. Agora, plenamente recuperado, tenta provar para o comandante que pode ser útil, mesmo com a opção atual sendo por jogadores de maior mobilidade. Como até a quarta-feira ele estava treinando apenas fisicamente, participou apenas da parte técnica ontem.

FORMAÇÃO No treino de ontem, a equipe titular foi formada por Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Charles e Ariel Cabral; Allano (Júlio Baptista), Willian e Alisson. Como no dia anterior, Mano Menezes exigiu bastante movimentação de todos, além de orientar o posicionamento. O Cruzeiro enfrenta o Curitiba, domingo, às 18h30,no Mineirão.

ENQUANTO ISSO...

...Fábio quer ficar

Otimista quanto a renovação de contrato, o goleiro Fábio reafirmou, ontem, seu desejo de permanecer no Cruzeiro. Segundo ele, as negociações estão “encaminhadas” e nem mesmo a oposição de alguns torcedores, como os que pediram sua saída em pichação no muro da Toca da Raposa II, muda a vontade de renovar. “Perdoo quem fez, pois não tem conhecimento, falta sabedoria. Não é coisa da nossa torcida, pois onde vou, os que fazem a diferença no Cruzeiro, me recebem com carinho. Tenho reconhecimento onde eu vou, e é isso que me faz querer seguir no Cruzeiro”, afirmou ele, cujo compromisso atual vai até 3 de abril. O jogador aproveitou para comentar algumas críticas que tem recebido. “Goleiro é uma posição difícil de analisar, as coisas são rápidas, toda jogada gera consequência, gramado molhado, vento, jogador que passa na frente. Um milésimo de segundo que você perde, complica. Ai se fala que a bola é defensável, principalmente no meu caso. Não sei se isso é coisa boa. (...) Não sou goleiro presepeiro, não vou pular por pular.”

1089 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro