logo

24/9/2015 11:37

Bola na rede, só do outro lado

Aliviada por ter passado incólume diante da Chapecoense, defesa do Cruzeiro espera manter a solidez contra Coritiba e Grêmio, para ajudar o time a subir na classificação

Bola na rede, só do outro lado
Manoel, um dos destaques do time celeste, elogia o empenho dos demais setores na marcação

Se para formar uma boa equipe deve-se primeiro acertar a defesa, depois o meio e finalmente o ataque, o Cruzeiro parece estar no caminho certo. Afinal, depois de nove jogos, finalmente sua retaguarda passou ilesa em uma partida, na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, domingo, em Chapecó. Aliviado, o setor espera manter a firmeza nos próximos jogos, o primeiro deles contra o Coritiba, domingo, às 18h30, no Mineirão. Se não sofrer gol novamente, será a primeira vez no Brasileiro que o time sairá de dois jogos consecutivos sem Fábio buscar a bola no fundo da rede. Nas 27 rodadas já disputadas, por sinal, apenas em seis o camisa 1 não teve a meta vazada.

Para os jogadores, a defesa só passou incólume na Arena Condá porque a equipe inteira se aplicou, além de o fator sorte ter ajudado – o lateral Marcelo Caramelo acertou uma bicicleta na trave, no último lance do primeiro tempo. “Com todo mundo marcando, fica mais fácil para a gente na defesa, pois a bola chega mais ‘quebrada’ para os atacantes (adversários). Todo mundo está assimilando bem o que o Mano está pedindo”, diz Manoel, um dos mais regulares da Raposa na temporada.

Para o zagueiro, o trabalho de Mano Menezes está dando frutos, mas não pode haver acomodação. “Ainda tem muita coisa para ele acrescentar, mas os resultados já começaram a aparecer. Ele pede para a gente apertar o tempo todo para a bola não chegar ao nosso gol.”

Apesar de ser superada em quase todas as partidas, a defesa celeste é a quinta melhor do Brasileiro, ao lado das de Atlético e Internacional e atrás das de Corinthians, Coritiba, Goiás e Grêmio. O objetivo geral na Toca da Raposa é melhorar a marca para ajudar a equipe a terminar o Brasileiro de forma tranquila. “Cada um está procurando fazer sua parte. Se nosso ataque não conseguir tomar a bola, esperamos que o meio-campo consiga. Se a bola chegar a mim, tenho de tirá-la. E se chegar ao Fábio, confiamos que ele fará a defesa. Vamos procurar continuar sem tomar gols.”, diz Manoel.

EXIGÊNCIA No treino técnico que comandou ontem pela manhã, Mano cobrou muito toque de bola e movimentação dos comandados, mas também marcação forte. Ele espera ver o time bem preparado diante do Coritiba e contra o Grêmio, em 4 de outubro, também no Gigante da Pampulha.

Além dos treinamentos, o técnico conta com a volta de alguns defensores para manter a solidez do setor. Na lateral-direita, Ceará está à disposição depois de cumprir suspensão e Mayke já treina com os companheiros, recuperado de contusão muscular. Na esquerda, Mano pode manter Fabrício, usar Mena ou Pará. No meio, Henrique retorna, aumentando o leque de opções para escalar o trio de volantes, que já conta com Ariel Cabral, Charles e Uillian Corrêa, além dos ex-juniores Bruno Ramires e Eurico – Willians cumprirá suspensão por ter sido expulso contra a Chapecoense. “O treinador está ganhando cada vez mais opções. Caberá a ele escolher quem estiver melhor. O importante é que aqui há muito respeito entre todos”, diz Manoel.


SITUAÇÃO RARA
Quando a Raposa não tomou gol no Brasileiro
Cruzeiro 1 x 0 Flamengo, 3/6, Mineirão
Cruzeiro 2 x 0 Atlético-PR, 4/7, Mineirão
Cruzeiro 1 x 0 Goiás, 12/7, Mineirão
Sport 0 x 0 Cruzeiro, 2/8, Arena Pernambuco
Cruzeiro 0 x 0 Internacional, 16/8, Mineirão
Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro, 20/9, Arena Condá

Em 2015
54 jogos
52 gols sofridos
Média de 0,96 gol por jogo

MENA CONTRA O BRASIL
O lateral-esquerdo Mena foi convocado ontem pelo técnico argentino Jorge Sampaoli para os dois primeiros jogos da Seleção Chilena para as Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Brasil, em 8 de outubro, em Santiago, e Peru, dia 13, em Lima. Outro jogador chamado que atua no Brasil foi o zagueiro Vilches, do Atlético-PR.

CHINA AZUL PRESENTE
O Mineirão deverá receber bom público domingo, na partida contra o Coritiba, às 18h30. Até a tarde de ontem, 20.727 torcedores já tinha ingressos. Este total inclui os associados com lugar garantido no estádio.


ENQUANTO ISSO...
Aposta no Scuro
Depois de negociar com Gustavo Vieira de Oliveira, filho de Sócrates, o Cruzeiro pode anunciar Thiago Scuro como diretor de futebol. Aos 33 anos, ele é diretor esportivo do Red Bull Brasil, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Paulista desde 2013. Desde a saída de Isaías Tinoco, no mês passado, a diretoria celeste iniciou uma espécie de seletiva para encontrar um substituto e parece próximo disso, segundo o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, que liderou o processo de entrevistas com os candidatos. Scuro é formado em Ciência do Esporte pela Universidade Estadual de Londrina, especializado em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan e em Aperfeiçoamento em Liderança pela Fundação Getúlio Vargas, entre outros.

921 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro