Fotos: Fran Constante/Lightpress
De volta ao time titular do Cruzeiro no último jogo, na vitória sobre a Chapecoense, Fabrício quer conquistar de vez o seu espaço na equipe de Mano Menezes. O jogador sabe que qualquer vacilo pode ser fator determinante para uma possível troca de jogador na posição e adota a postura de respeito à escolha do treinador e principalmete de apoio ao atleta escolhido.
"Isso é o futebol. Se der brecha, o outro vai jogar. Tem de saber respeitar. Estava jogando sempre, fiquei quatro jogos fora porque fui expulso, dei mole. Ele (Mano Menezes) manteve o mesmo time, mais do que justo. Depois optou pelo Mena. Tive de esperar minha oportunidade novamente", disse o jogador.
Sobre o difícil compromisso do próximo domingo contra o Coritiba, às 18h30, no Mineirão, Fabrício é cauteloso. Segundo o lateral cruzeirense, o Coritiba vem para Belo Horizonte em busca de uma bola, para depois administrar a partida. O jogador pediu a atenção dos companheiros e apoio do Time do Povo, que com certeza irá encher o estádio mais uma vez.
"O Coritiba está em situação parecida com a nossa. Sabemos que o adversário vem aqui para jogar por uma bola. Tem de estar sempre atento, em triângulo, fazendo bem a linha de quatro. Quando atacar, tem de ter convicção, colocar companheiro em melhor colocação para definir a jogada. Tem de fazer prevalecer nossa força em casa. Não podemos deixar de pontuar. Não podemos mais errar. Tem de jogar com convicção, somar três pontos", falou o lateral.
"Jogar com torcida do nosso lado é bem mais fácil. Você pega confiança. Quando perde a bola, você volta com mais velocidade. É muito importante o torcedor comparecer, porque ajuda mais a equipe celeste", finalizou.