logo

23/9/2015 11:40

Perto de marca histórica, Henrique comemora a semana de trabalho

Perto de marca histórica, Henrique comemora a semana de trabalho
Perto de completar o jogo de número 300 com a camisa do Cruzeiro, o volante Henrique está há cerca de oito anos na rotina de treinos, concentrações, aeroportos, viagens, partidas e coletivas de imprensa pelo Maior de Minas. Em meio a uma verdadeira maratona de jogos neste mês de setembro, seis até o momento (completará sete no domingo), o volante celeste comemora a "semana cheia", nome dado a ausência de jogos no meio de semana nas competições disputadas. Para Henrique, é uma oportunidade para o time ter mais tranquilidade de avaliar o próximo adversário e dar sequência no bom trabalho desenvolvido pelo técnico Mano Menezes.

"Nós estamos acostumados à rotina, dinâmica de viagens, de jogos, claro que essa semana é adequada para se trabalhar. Ela acaba sendo importante, quando se fica mais em casa, o desgaste de viagem, como essa para Chapecó-SC, o cansaço é muito grande. Você viaja para São Paulo, depois vai para Chapecó-SC, desgasta, são horários diferentes. Quando tem essa semana de mais tranquilidade é melhor para dar sequência no trabalho, ficar com a família, bom para recarregar todas as energias", falou o volante.

Sobre o técnico Mano Menezes, Henrique falou sobre a mudança de postura da equipe e principalmente a sua, pois passou a jogar mais recuado, como já feito em outras oportunidades. "A chegada de mano mudou para todos, para mim no posicionamento. Estou jogando um pouco mais atrás, mas já fiz isso em outras oportunidades, futebol tem essas mudanças, cada um tem a sua maneira de ver, não muda só um jogador e sim como um todo. Os jogadores acabam se adequando", disse o dono da camisa 8.

Outro assunto falado pelo volante celeste em sua coletiva foi a parceria com o meio-campo argentino Ariel Cabral, títular da equipe nos últimos sete jogos. Henrique fez vários elogios ao colega e destacou a importância dele para o time. "Cabral é jogador da escola argentina, taticamente são corretos, bom passe, posicionamento certo, quer sempre a posse de bola, dá o espaço para ter essa linha de passe, jogador técnico, ele tem nos ajudado bastante", destacou Henrique.

Henrique ainda fez questão de valorizar o papel do torcedor celeste no Mineirão. Para o volante, o torcedor cruzeirense abraçou a causa do time e contagiou os jogadores nas últimas partidas disputadas pela equipe. Henrique espera que o torcedor compareça no Gigante da Pampulha no domingo, contra o Coritiba, às 18h30, e continue passando essa energia ao jogadores que com certeza o time irá retribuir com muito empenho e dedicação dentro de campo.

"O torcedor estando junto, a força fica maior, e eles estão juntos, tem nos apoiado, incentivado, tem sido fator importante, estão passando a energia pra dentro, todos estão se esforçando e buscando as vitórias, torcedor é o maior patrimõnio do clube, entende momento, abraçaram a causa, contamos com eles para sermos mais fortes", finalizou.

810 visitas - Fonte: site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro