Fotos: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro.
Serão seis clubes na luta pelo título do Mundial de Clubes 2015, que acontecerá em Betim, entre os dias 27 e 31 de outubro. O representante europeu será o russo Zenit Kazan, campeão da Champions League. Da Ásia virá o iraniano Paykan Teheran, da África o egípcio Al-Ahly, além do clube que representará a NORCECA (América do Norte, Central e Caribe), o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico. Completam o torneio o argentino UPCN San Juan, atual campeão Sul-Americano, e o anfitrião brasileiro Sada Cruzeiro.
O comandante Marcelo Mendez falou sobre os adversários que a Raposa enfrentará na competição. "A qualidade do torneio é muito grande, vai ser um Mundial muito disputado. Tem muitos times fortes, como o Zenit Kazan, que conta com muitos jogadores da seleção russa, além do americano Anderson e do cubano Leon. Os iranianos têm parte da sua seleção também e um grande levantador italiano, que já jogou por sua seleção. O time porto-riquenho tem um oposto que já jogou na Rússia. Então será um torneio de alto nível e extremamente disputado", explicou o treinador.
Os jogos começam na terça-feira, 27/10. As equipes se enfrentam entre si na fase classificatória e os dois melhores de cada chave garantem vaga na fase final, em cruzamento olímpico. Tanto as semifinais (na sexta, 30), quanto a final (sábado, 31), serão decididas em partidas únicas.
O técnico cruzeirense também aproveitou a primeira oportunidade para fazer um convite à torcida celeste. "Nós estamos acostumados a jogar em todo tipo de ginásio, mas acho muito bom jogar em Betim. É mais perto da nossa torcida, como estamos acostumados no Riacho. E aproveito agora para convocar nossos torcedores para acompanhar as partidas do Mundial, como fizeram em 2013, ajudando muito para o nosso resultado final", pediu o argentino.
Grupo A - Sada Cruzeiro (Brasil), Capitanes de Arecibo (Porto Rico) e Zenit Kazan (Rússia)
Grupo B - Paykan Teheran (Irã), UPCN (Argentina) e Al-Ahly (Egito)