23/9/2015 09:42
Após cinco jogos em 15 dias, Mano Menezes tem primeira semana livre para treinos no Cruzeiro
Depois de vencer a Chapecoense, equipe voltará a jogar no próximo domingo
Mano Menezes terá tempo para trabalhar
O início da trajetória de Mano Menezes no Cruzeiro teve cinco jogos em 15 dias. Agora, pela primeira vez desde que o treinador chegou à Toca da Raposa, ele terá uma semana de treinamentos para preparar a equipe. São sete dias entre a vitória sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, e o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, no Mineirão.
Nessa segunda-feira, os jogadores receberam folga. Já nesta terça, o Cruzeiro iniciou a preparação para a partida contra o Coxa. Enquanto os titulares fizeram atividade regenerativa, os reservas realizaram atividade técnica. A partir desta quarta-feira, Mano Menezes deverá orientar a equipe visando ao duelo de domingo.
“É importantíssimo ter uma semana cheia, com esses dois dias de descanso para o pessoal que jogou. Creio que isso é fundamental, gera confiança e tranquilidade para domingo. A equipe está bem mobilizada para essa decisão para fazermos uma grande partida no domingo”, comentou o atacante Willian.
Com mais tempo para treinamentos, os jogadores esperam, inclusive, que Mano Menezes teste novas formações. “Às vezes, ele quer testar outro tipo de formação pelas circunstâncias que o jogo exige. Ele é um cara muito inteligente. É importante trabalhar, ter esse período. No dia a dia, a gente está se empenhando bastante para chegar ao jogo e colocar tudo em campo no fim de semana”, acrescentou Willian.
Já eliminado na Copa do Brasil, o Cruzeiro terá outra semana livre depois de enfrentar o Coritiba. O jogo contra o Grêmio, também no Mineirão, será disputado no domingo seguinte.
Após a partida diante do Tricolor Gaúcho, a equipe celeste terá 10 dias até o próximo compromisso, contra o Atlético-PR, em Curitiba. No fim de semana dos dias 10 e 11 de outubro, não haverá rodada do Campeonato Brasileiro, que será paralisado para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.
1080 visitas - Fonte: superesportes