logo

23/9/2015 08:33

Em ótima fase sob o comando de Mano, Willian nega mudança de empenho após saída de Luxa

Em cinco jogos sob comando do novo treinador, atacante fez seis gols

Em ótima fase sob o comando de Mano, Willian nega mudança de empenho após saída de Luxa
Willian vive grande fase com Mano Menezes

Vanderlei Luxemburgo comandou o Cruzeiro em 19 partidas na sua segunda passagem pela Toca da Raposa e, nesse período, Willian não balançou as redes uma vez sequer. Já com Mano Menezes como treinador, o camisa 25 foi o autor de seis gols em cinco partidas. Apesar da mudança de desempenho com os dois treinadores, o atacante rechaçou que tenha ocorrido qualquer alteração de comportamento ou motivação.

“Vocês continuam querendo comparar. Respondo com a maior tranquilidade e o maior respeito ao Vanderlei. Não tenho uma vírgula para falar do seu trabalho. Infelizmente, as coisas não se encaixaram, mas nunca deixei de acreditar no meu potencial. Sempre me dediquei muito no dia a dia. Quando apareceu a oportunidade contra a Ponte (em jogo com Deivid como treinador interino), encarei como criança correndo atrás de prato de comida. Tenho me dedicado muito. Hoje estou colhendo o que plantei nesse período de aprendizado”, destacou Willian.

Para o atacante, a mudança entre os desempenhos com Luxemburgo e Mano passa pela eficiência nas finalizações. “A bola começou a entrar. Acredito muito no trabalho, no respeito. Claro que tem algum momento em que você fica chateado. Jogador também de ter autocrítica, seria fácil apontar culpados. Futebol nem sempre acontece como a gente quer. Infelizmente, há oscilações. Comigo, as coisas não se encaixavam. Todos aqui sabem da minha dedicação e empenho. Estou aqui há dois anos. No período em que fiquei no banco, nunca abri a boca, julguei ninguém. Acredito num trabalho com seriedade e respeito. Estou muito feliz pelo momento. Acredito que isso nos gera confiança, quando você faz gol. Isso tem me deixado feliz. Tenho de aproveitar o máximo”, disse.

Nos últimos oito jogos de Vanderlei Luxemburgo como treinador do Cruzeiro, Willian esteve entre os reservas. Nessas partidas, ele foi acionado apenas duas vezes pelo treinador. Embora admita que queria ter mais oportunidades, o atacante diz que é necessário fazer uma autocrítica.

“Queria sim ter oportunidade de entrar jogando, ter sequência, mas só teria se estivesse entrando e decidindo jogos. A equipe também estava em um momento difícil. O Vanderlei testou outros jogadores. E eu sempre respeitei. Aqui não tem ingratidão com ninguém. O Vanderlei foi muito transparente comigo, não houve sacanagem comigo. A oportunidade apareceu com o Deivid. Depois, com a chegada do Mano, tenho aproveitado as oportunidades. Estou muito feliz em ajudar”, analisou.

Média superior às de CR7 e Messi

Com os tentos anotados sob o comando de Mano Menezes, Willian atingiu média de 1,2 gol por partida. Os números do camisa 25 cruzeirense são superiores aos de Cristiano Ronaldo e Messi no início da temporada europeia. O português do Real Madrid marcou oito vezes em sete jogos, com média de 1,14 gol por jogo. Já o argentino do Barcelona tem média de 0,91, com 10 gols em 11 partidas.

Questionado sobre a média de gols superior às dos dois maiores craques do futebol mundial nos últimos anos, Willian hesitou e riu antes de responder. “A comparação é legal, mas temos de ser realistas, saber que eles são de outro... Nem sei o que falar. Tenho de continuar trabalhando aqui. Que eu possa dar sequência nesses números. Se os gols acontecerem, ficarei muito grato”, comentou.

765 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro