logo

23/9/2015 08:32

Com cinco contratos no fim, Cruzeiro terá herança de 2015 no próximo ano

Clube tem que se preocupar com compromisso de vários jogadores e, também, do técnico Mano Menezes, que vai até o fim do ano que vem

Com cinco contratos no fim, Cruzeiro terá herança de 2015 no próximo ano
Mano Menezes comandou seu primeiro treino no Cruzeiro (Foto: Pedro Vilela/LightPress/Cruzeiro)

O primeiro objetivo é livrar o Cruzeiro do rebaixamento. Mas, nos escritórios da alta cúpula do clube, o tema “formação do time para 2016” já é comentando, principalmente pelo fato de o técnico Mano Menezes ter contrato até o fim do próximo ano. E o treinador deverá ter uma herança dessa temporada, que não é das melhores para a Raposa: apenas cinco jogadores do atual grupo celeste têm contrato encerrando no final de 2015. Assim, ao menos que rescindam contrato ou sejam emprestados a outros clubes, os outros permanecerão na Toca da Raposa no próximo ano.

Dos que têm contrato até o fim da temporada, apenas o lateral-direito Ceará pode ser considerado titular do time. Leandro Damião, que está recuperado de contusão, e pode voltar contra o Coritiba, mais os meias Júlio Baptista e Marcos Vinícius, além do volante Charles têm compromisso se encerrando no fim deste ano. Fábio, com vínculo até março do próximo ano, já negocia a renovação com a diretoria.

Muitos dos jogadores com contratos mais extensos com o Cruzeiro não têm jogado na era Mano Menezes e também não vinham tendo muitas oportunidades com Marcelo Oliveira e Vanderlei Luxemburgo, casos do zagueiro Douglas Grolli, os volantes Eurico e Bruno Edgar, o meia Gabriel Xavier e o atacante Marinho. Outros não estão tendo muitas oportunidades, como Mayke, Uillian Corrêa e Arrascaeta.

Publicamente, a diretoria prefere não comentar sobre planejamentos para o próximo ano e só confirma a negociação de renovação com o goleiro Fábio. Entretanto, há um entrave nas conversas, já que não há um acordo de valores entre as duas partes. O goleiro tem contrato até o final de março do próximo ano e, a partir do final do mês de setembro, já pode assinar pré-contrato com outro clube. Apesar de querer não expor o planejamento para o próximo ano, os dirigentes já começam a estudar o que fazer, já que, o pensamento, é manter Mano Menezes no cargo. Afinal, o contrato dele vai até o fim de 2016.

O primeiro pensamento no Cruzeiro é livrar a equipe de um inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos, em 13º lugar, a Raposa, atual bicampeã da competição, tem um confronto direto com o Coritiba, que está com a mesma pontuação, mas uma posição abaixo. A partida será no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. O técnico Mano Menezes conta com o retorno do lateral Ceará, do volante Henrique e do atacante Vinícius Araújo, que estavam suspensos na última rodada, mas terá o desfalque de Willians, expulso diante da Chapecoense.

20055 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro