logo

22/9/2015 19:27

Willian sobre números melhores que Messi e CR7: "Legal, mas sou realista"

Com seis gols nos últimos cinco jogos, e média de 1,2 por partida, atacante do Cruzeiro supera português do Real Madrid e argentino do Barcelona

Willian sobre números melhores que Messi e CR7: Legal, mas sou realista
Willian marcou seis gols nos últimos cinco jogos do Cruzeiro no Brasileiro (Foto: Douglas Magno)

A boa fase de Willian, além de ser fundamental para a recuperação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, tem gerado brincadeiras e comparações engraçadas. Nos últimos cinco jogos, o atacante fez seis gols, o que representa média de 1,2 por partida. Os dois maiores craques do futebol mundial nos últimos anos, Cristiano Ronaldo e Messi, têm números inferiores na atual temporada. O português do Real Madrid fez 1,1 gol por jogo, enquanto o argentino do Barcelona fez menos de um por partida. O Bigode brinca com a comparação, mas, ao falar sério, valoriza o trabalho coletivo no time, que tem possibilitado o bom momento.

- Acho que a comparação é legal, mas a gente tem que ser bem realista, pé no chão e saber que eles são de outro... sei lá o que falar. Os números estão muito bacanas, estou feliz e que possa dar sequência nesses números, sempre valorizando o coletivo. Se os gols acontecerem, vou ficar muito grato, o que vai acabar tirando o Cruzeiro desta situação (de brigar para se afastar do Z-4).

Willian comemora o bom momento, mas afirma que a cobrança voltou a ser grande depois que os gols também voltaram.

- Eu me sinto até mais cobrado, produzimos durante dois anos, bom futebol, sendo importante. Dos poucos jogadores que ficaram aqui no clube, a gente sabe que a cobrança é maior, pela idade também, até porque a gente tem um grupo bem jovem. O Cruzeiro é grande, pelo que fiz também dentro do clube.

Quando a gente deixa de apresentar tudo o que a gente fez, a cobrança volta a acontecer. Tem que ficar com a cabeça boa, entender que tudo isso faz parte do futebol. Tenho cabeça boa e produzo o meu melhor. As oportunidades apareceram e temos contribuído da melhor forma possível, que a gente possa se unir cada vez mais para tirar o Cruzeiro dessa situação.

Os seis gols de Willian saíram depois da chegada de Mano Menezes ao clube, quatro na goleada de 5 a 1 sobre o Figueirense, na estreia do treinador (veja no vídeo acima). O atacante elogia demais o treinador e afirma que o trabalho do gaúcho está sendo fundamental para seu sucesso.

- Ele dá essa confiança, com certeza ele tem falado com a gente ali da frente para poder chutar, mas vai muito mais da gente poder chutar. O campo molhado facilitou também o chute do Fabiano (contra a Chapecoense). O goleiro teria que espalmar, se defendesse. A gente tem que arriscar. Ele (Mano Menezes) nos dá essa confiança. Quem tem qualidade, tem que chutar ou, quando for necessário, dar o passe também.

Willian e o Cruzeiro voltam a campo no próximo domingo, quando, às 18h30 (de Brasília), recebem o Coritiba, no Mineirão.

3993 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro