22/9/2015 15:32
Gustavo Vieira aguarda posição do Cruzeiro, mas perde força após vazamento de suposta recusa
Desde o início do processo, Cruzeiro trabalha com outros nomes para assumir futebol
Gustavo está sem clube desde que deixou São Paulo
Negociando com o Cruzeiro desde o início da última semana, Gustavo Vieira de Oliveira não está descartado para assumir cargo na diretoria de futebol do clube. Contudo, seu nome perdeu força nas últimas horas depois do vazamento de suposta recusa à oferta feita pela diretoria celeste. Nessa segunda-feira, o portal UOL noticiou que o filho de Sócrates, demitido pelo São Paulo no primeiro semestre, seguirá sua carreira em Portugal.
Procurado pelo Superesportes, Gustavo não confirmou a recusa, mas foi evasivo na resposta. “Tenho que respeitar o processo do Cruzeiro. Prefiro me posicionar somente depois do clube”, disse o cartola, depois de ser acionado várias vezes pela reportagem. Oficialmente, o clube celeste ressalta que segue seus trabalhos para encontrar novo diretor de futebol.
Paralelamente às conversas com Gustavo, o Cruzeiro já trabalhava entrevistando outros nomes para o cargo. Desde o início do processo, o vice-presidente Bruno Vicintin deixou clara a intenção de ouvir vários executivos até ter uma definição de quem se encaixaria melhor no perfil buscado pelo clube.
Gustavo assumiu a gerência de futebol do São Paulo no fim de 2013. Antes, porém, trabalhou no departamento jurídico do clube. O dirigente é formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), com especialização em Gestão do Esporte pela Fundação Getúlio Vargas. Chegou a ser jogador profissional e defendeu a Portuguesa, mas preferiu seguir com a carreira acadêmica.
28479 visitas - Fonte: Super Esportes