22/9/2015 15:01
Com campanha ruim no Mineirão, Cruzeiro tenta melhorar números para se distanciar do Z4
Dois próximos jogos da equipe celeste serão em casa, contra Coritiba e Grêmio
Nas duas últimas partidas no Mineirão, Cruzeiro deixou escapar as vitórias sobre Atlético e Vasco no fim
Depois de encerrar um jejum de três jogos com vitória sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, o Cruzeiro tem agora dois compromissos em casa. Jogar ao lado da torcida poderia ser um indício de que mais resultados positivos virão na sequência. Porém, para derrotar Coritiba e Grêmio, a equipe celeste terá de melhorar um aproveitamento que tem sido decepcionante no Mineirão.
Entre os 20 participantes do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro somou mais pontos como mandante apenas que Figueirense, Joinville e Vasco. Atualmente, esses são também os três últimos da competição.
Em 13 partidas como mandante, a equipe celeste venceu somente cinco. Apenas Joinville e Vasco triunfaram menos quando jogaram em casa. A Raposa ainda empatou cinco vezes e perdeu outras três. Uma das derrotas foi na Arena Pantanal, em Cuiabá, diante do Corinthians. Naquela ocasião, o clube celeste não pôde jogar na capital mineira por punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Nas duas últimas vezes em que jogou no Mineirão, o Cruzeiro deixou escapar as vitórias nos minutos finais. O time comandado por Mano Menezes cedeu empates para Atlético e Vasco.
Próximos adversários, Coritiba e Grêmio estão entre os 10 melhores visitantes. O Coxa é o 10º, com 12 pontos somados. Já o Tricolor Gaúcho é o quarto, com 18 pontos.
O Cruzeiro receberá o Coritiba neste domingo, às 18h30. O duelo com o Grêmio será no domingo seguinte, às 16h, também no Mineirão.
A equipe de Mano Menezes precisa de resultados positivos nos próximos jogos para deixar a zona de rebaixamento mais distante. Atualmente, essa distância é apenas de dois pontos.
768 visitas - Fonte: Super Esportes