22/9/2015 12:54
Na busca de sequência inédita, Willian espera que Cruzeiro siga eficiente
Time ainda não venceu duas partidas seguidas desde a chegada de Mano Menezes. Chance é grande, na avaliação do atacante: basta repetir boa atuação de domingo
Willian está em alta com a torcida após sequência de boas atuações (Foto: Rafael Araújo)
A vitória em cima da Chapecoense no último domingo evitou que o Cruzeiro terminasse a rodada na zona de rebaixamento. Porém, ainda não foi o suficiente para afastar o risco de entrar no Z-4 na próxima rodada. A apenas dois pontos do 17º colocado, o time precisa conseguir um feito inédito desde a chegada do técnico Mano Menezes para se garantir mais uma rodada longe da degola: vencer duas partidas seguidas.
Em cinco jogos no comando do Cruzeiro, Mano venceu dois, empatou outros dois e perdeu apenas um. A chegada do novo treinador marcou, também, o retorno à boa fase do atacante do bigode. Sob a batuta de Mano Menezes, Willian teve boas atuações nos últimos cinco jogos. Marcou seis gols em quatro partidas, sendo quatro em cima do Figueirense, justamente na estreia do técnico, na goleada de 5 a 1 no Mineirão.
Três jogos separam uma vitória da outra. Depois de golear o Figueirense, pela 23ª rodada, o time voltou a vencer na 27ª, contra a Chapecoense. O próximo confronto do Cruzeiro é contra o Coritiba, outro concorrente direto na luta contra zona de rebaixamento. E é justamente nos 2 a 0 conquistados sobre a Chapecoense que Willian quer se inspirar para buscar a sequência de vitórias.
- Fomos eficientes tanto na frente quanto atrás. A parte defensiva bem organizada, ajustada. Tomamos uma pressão, mas é normal: a Chapecoense precisava do resultado, veio pra cima. Mas a equipe estava bem equilibrada e conseguimos defender bem. Foi uma vitória importante. Temos que ter isso dentro de casa, essa organização. Estar atento o jogo todo para não tomar gols e conseguir a vitória. E engrenar uma sequência de vitórias. Claro que com respeito ao Coritiba. Mas temos que imprimir nosso ritmo, com bastante intensidade, conseguir essa vitória, ter essa sequencia e desgarrar dessa zona aí.
Os 30 segundos que o Cruzeiro ficou no Z-4, durante o jogo contra a Chapecoense, foram o suficiente para que Willian não queira mais passar por essa situação.
- Todo mundo já passou por essa situação. É horrível. Que possamos sair o mais rápido possível dela.
O jogo entre Cruzeiro e Coritiba acontece no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
882 visitas - Fonte: GloboEsporte