21/9/2015 16:01
Com mesma pontuação do Coritiba, Cruzeiro trata confronto de domingo como decisivo
Raposa recebe o Coxa no Mineirão em duelo direto contra o rebaixamento
Gustavo Andrade /Superesportes
Vitorioso no compromisso fora de casa contra a Chapecoense, o Cruzeiro se prepara agora para mais um confronto com uma equipe que está na parte de baixo da tabela do Brasileirão. No domingo, a Raposa encara o Coritiba, no Mineirão. Com a mesma pontuação dos paranaenses, os jogadores do time celeste tratam a partida como decisiva para o futuro no campeonato.
“É mais uma (decisão). Temos 11 para terminar o ano. Vamos com tudo, tentando fazer o melhor, para somar os resultados”, analisou o zagueiro Paulo André. “A gente viu que os times de baixo estão ganhando. Temos de pontuar, principalmente dentro de casa. Só assim que conseguiremos sair dessa situação”, acrescentou.
Cruzeiro e Coritiba têm 33 pontos no Campeonato Brasileiro, mas a equipe celeste soma uma vitória a mais. Enquanto o time de Mano Menezes encerrou um jejum de três jogos ao vencer a Chapecoense, o Coxa triunfou nas duas últimas rodadas, diante de Flamengo e Atlético-PR.
Ao derrotar a Chapecoense, na Arena Condá, o Cruzeiro evitou entrar na zona de rebaixamento e empurrou o time de Santa Catarina para o grupo de descenso. Agora no duelo com o Coritiba, o volante Charles espera que a equipe repita a jornada de sucesso. “É um jogo direto, como o contra a Chapecoense. Temos de pensar na gente, esquecer as outras equipes. Estamos no caminho certo, nos dedicando ao máximo para conseguir as vitórias”, destacou.
Com a vitória fora de casa, Marquinhos vê a equipe mais tranquila para enfrentar o Coritiba e pede o apoio da torcida. “Todos os jogos são uma decisão. A gente sabe que é muito difícil quando você entra nessa fase do campeonato. Graças a Deus, tivemos essa tranquilidade. Vamos convocar a torcida para nos apoiar”, comentou.
O duelo entre Cruzeiro e Coritiba será disputado no domingo, às 18h30, no Mineirão. Depois dessa partida, a equipe celeste terá dois confrontos com equipes que brigam por uma vaga na Copa Libertadores: Grêmio e Atlético-PR.
969 visitas - Fonte: Super Esportes