MOURÃO PANDA/GAZETA PRESS
O pênalti defendido na vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo, por 4 a 1, ajudou o goleiro Victor a assumir um lugar na seleção da Bola de Prata, prêmio da revista Placar em parceria com os canais ESPN. O atleticano desbancou Alisson, do Internacional, com nota 7,5 nesta 27ª rodada.
Victor, já tinha defendido um pênalti no último final de semana, contra o Cruzeiro, tem média de avaliações 6,15, exatamente a mesma que Alisson. O goleiro do Atlético-MG, contudo, leva vantagem no critério de desempate, por ter feito mais jogos que o adversário até aqui (27 a 17).
O Atlético-MG, inclusive, a equipe que mais oferece atletas à seleção da Bola de Prata. Além de Victor, também estão entre os melhores do Brasileiro: o zagueiro Jemerson, o lateral-esquerdo Douglas Santos e o volante Rafael Carioca. O líder Corinthians tem dois, Elias e Renato Augusto.
O melhor jogador da Série A, porém, é do primeiro colocado. Renato Augusto lidera as avaliações até aqui, com média de 6,52. O atacante Luan, do Grêmio, que fez os dois gols de seu time na derrota para o Palmeiras, por 3 a 2, é o segundo colocado, com média de 6,48.
REGULAMENTO DO BOLA DE PRATA
Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.