21/9/2015 07:34
Fora de casa, Cruzeiro vence a Chapecoense e avança na tabela
Fotos: Fran Constante/Lightpress
O Cruzeiro conquistou uma importante vitória na noite deste domingo. Mesmo jogando fora de casa, o time comandado por Mano Menezes venceu a Chapecoense por 2 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os gols do time estrelado foram marcados por Fabiano e Rafael Lima (contra), ainda no primeiro tempo.
A vitória foi muito comemorada pelos jogadores, já que a equipe celeste perdeu o volante Willians por expulsão aos 25 minutos do segundo tempo. O Cruzeiro passou a jogar mais recuado a partir desse lance e se manteve muito bem postado na defesa armada pelo treinador celeste.
Agora o time celeste terá uma semana inteira de treinos visando o Coritiba, próximo adversário na competição nacional e que tem o mesmo número de pontos da Raposa. O jogo acontece no Mineirão, domingo, às 18h30.
O jogo
O Cruzeiro chegou com perigo pela primeira vez logo aos três minutos de jogo. Willian cobrou falta pela esquerda, Paulo André cabeceou e a zaga aliviou com a bola indo para escanteio. Quase.
O Cruzeiro se defendia bem e subia com perigo ao ataque. Aos 11 minutos saiu o gol da Raposa. Fabiano recebeu pela direita, avançou e da intermediaria arriscou o chute, a bola foi rasteira e com muita violência entrou no canto esquerdo do goleiro Danilo. 0 x 1 Cruzeiro.
Aos 22 minutos, nova falta para Willian cobrar pela direita. O atacante bateu em direção ao gol com perfeição, o zagueiro Rafael Lima tentou cortar o lance e jogou contra o patrimônio, sem chances para o goleiro Danilo. Início arrasador do Maior de Minas. 0 x 2 Cruzeiro.
A Chapecoense chegou com perigo pela primeira vez somente aos 46 minutos. Falta cobrada na direita por Tiago Luiz, a zaga afastou e após um bate-rebate a bola sobrou para Bruno Silva, o jogador acertou uma bela bicicleta na trave direita do goleiro Fábio.
900 visitas - Fonte: site oficial