20/9/2015 21:45
Cruzeiro volta a vencer e comemora ajuste defensivo em Chapecó
Charles (camisa 28) destaca o controle do Cruzeiro no jogo (Foto: Fran Constante/Light Press/Cruzeiro)
O Cruzeiro vinha de dois empates seguidos, mas voltou a vencer neste domingo e sem sofrer gols. O time deixou a Arena Condá, em Santa Catarina, feliz por ter ganhado da Chapecoense por 2 a 0, mostrando o defensivo ajuste considerado fundamental para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Nesta noite, o time conseguiu se segurar e não sofrer pressão mesmo depois da expulsão do volante Willians, aos 23 minutos do segundo tempo. Como marcou os dois gols antes do intervalo, a equipe de Mano Menezes soube controlar a partida e terminar a 27ª rodada a dois pontos da faixa que define quem cai para a segunda divisão.
“Jogando com um a menos, fomos um time aguerrido a todo o momento. Jogar aqui é sempre complicado, mas saímos na frente e ampliamos. O time está de parabéns, lutou bastante. Agora é dar continuidade”, indicou o volante Charles.
“Vimos que valeu a pena o esforço e a entrega de todos. Não é fácil jogar com um a menos e a pressão é grande jogando aqui. Mas fizemos os gols e seguramos no segundo tempo, sem tantas oportunidades. Só que a equipe foi bem segura e ajustada lá atrás. É o que precisamos. Agora é trabalhar a semana inteira para vencer o Coritiba”, apontou o atacante Willian.
O Cruzeiro deixou a Chapecoense na zona de rebaixamento e termina a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro na 13ª colocação, com 33 pontos. A equipe recebe o Coritiba às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, no Mineirão.
954 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva