20/9/2015 21:40
Sacrifício e "time morto": a superação do Cruzeiro na vitória sobre a Chape
Willian exalta superação do time mineiro na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, que impediu que o time entrasse para a zona do rebaixamento do Brasileiro
Willian deixou o jogo contra a Chapecoense exausto (Foto: Reprodução / Sportv)
Engana-se quem pensa, vendo que o Cruzeiro marcou dois gols em 23 minutos no triunfo sobre a Chapecoense, que a vitória foi fácil. Nada disso. Para conseguir manter o placar no restante da partida, o time teve que superar a pressão dos donos da casa e, durante boa parte da segunda etapa, jogar com um a menos, após a expulsão de Willians.
O atacante Willian admitiu que o time estava "morto" ao final da partida, mas que todo o sacrifício foi importante para evitar que o time entrasse na zona de rebaixamento.
- Todos estão mortos depois do jogo, mas valeu todo o sacrifício. Estávamos enfrentando a partida como uma decisão. O momento não é fácil, mas vamos sair dessa situação se distanciando dos últimos colocados - garantiu Willian.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 33 pontos e subiu uma posição na tabela, chegando ao 13º lugar. Mas, segundo o atacante, segurar o placar e o resultado não foi fácil.
- No jogo bate aquele cansaço, mas, pela entrega que teve, valeu à pena, a entrega de todo mundo. Com um a menos não é fácil, pressão grande, conseguimos fazer os gols, segurar no segundo tempo. Nossa equipe estava segura atrás, esse espírito que tem que ter, agora é descansar no meio da semana para enfrentar o Coritiba.
O time paranaense, próximo adversário do Cruzeiro no Brasileiro, tem a mesma pontuação. Por isso, será um confronto entre times que lutam contra o rebaixamento. O jogo será no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.
2016 visitas - Fonte: Globo Esporte