20/9/2015 21:39
Fabiano comemora atuação em antiga casa e destaca importância da vitória
Lateral marca o primeiro do Cruzeiro e não vibra, em respeito ao ex-time
Fabiano voltou a Arena Condá domingo para enfrentar o ex-time Foto: Fran Constante/Light Press)
A vida de Fabiano não é fácil. Ele disputa posição com Ceará e Mayke, os laterais do bicampeonato brasileiro com o Cruzeiro. Ainda carrega a culpa de ter sido "crucificado" pelos torcedores, após uma expulsão no clássico contra o Atlético-MG, no Campeonato Mineiro. Na noite deste domingo em Chapecó, ele teve um momento de alívio: se destacou, justamente contra a Chapecoense, time que defendeu na última temporada, quando despertou o interesse do Cruzeiro. Em respeito ao ex-clube, Fabiano não comemorou o gol que marcou.
Mas destacou a importância de ter aberto o placar em Santa Catarina.
- Fico muito feliz de voltar à Arena Condá, onde tive tantas felicidades. Voltar e poder fazer um gol, além de conquistar os três pontos, neste momento difícil, é muito importante. O torcedor tem nos cobrado, mas também está incentivando, porque viu a atitude do time mudar. Estamos correndo atrás do prejuízo, porque o Cruzeiro merece estar lá, brigando na frente. Mas agora é manter os pés no chão. Temos uma semana inteira para trabalhar, ver o que Mano tem a falar e continuar crescendo na competição.
Para Fabiano, a vitória em Chapecó serviu para recuperar os pontos perdidos nos empates com o Atlético-MG e o Vasco. O Cruzeiro chegou aos 33 pontos, ficando a dois pontos da própria Chapecoense, agora a primeira na zona do rebaixamento.
- Importante essa vitória. Deixamos escapar pontos em casa, então é fundamental ganhar aqui, que é difícil de jogar, contra uma equipe que se compacta bem. Mas conseguimos vencer e isso é o mais importante.
Na próxima rodada, o Cruzeiro terá outro confronto direto. A equipe encara o Coritiba, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, no próximo domingo.
966 visitas - Fonte: Globo Esporte