20/9/2015 20:45
Cruzeiro perde Willians, mas ganha reforços para duelo contra concorrente direto no Mineirão
Volante foi expulso injustamente neste domingo depois de choque acidental
Volante Charles é um dos candidatos para a vaga de Willians no próximo domingo, contra o Coritiba
Na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, o Cruzeiro perdeu um dos seus titulares para o duelo de domingo, às 18h30, no Mineirão, diante do Coritiba, concorrente direto na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O volante Willians foi expulso injustamente depois de um choque com o meia Camilo.
No lance, ocorrido aos 23 minutos do segundo tempo, Camilo tentou proteger a bola e tocou a mão no rosto de Willians. Na queda, o volante cruzeirense se chocou acidentalmente com o armador e o derrubou, matando o contra-golpe da Chapecoense. Mas o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães interpretou de forma diferente e advertiu o cruzeirense, que já tinha cartão amarelo. Com isso, ele acabou expulso de campo.
Essa será a quarta suspensão a ser cumprida por Willians no Brasileiro, sendo a segunda por expulsão. O primeiro cartão vermelho foi na derrota para o Figueirense, por 2 a 1, em Santa Catarina, pela quarta rodada. Ele ainda cumpriu dois ganchos por acúmulo de amarelos.
Reforços
Apesar de ter perdido Willians, o técnico Mano Menezes terá alguns reforços para o jogo contra o Coritiba, em casa. Titulares, o volante Henrique e o lateral-direito Ceará voltam após cumprir suspensão. Outro que cumpriu gancho e fica à disposição para o duelo em Belo Horizonte é o atacante Vinícius Araújo, considerado reserva.
O zagueiro Bruno Rodrigo, em recuperação de uma pancada no joelho esquerdo, e o atacante Leandro Damião, com lesão no tornozelo direito, serão reavaliados durante a semana.
Cruzeiro e Coritiba são o 13º e o 14º colocados do Brasileiro, respectivamente, com 33 pontos. O time celeste está na frente por ter uma vitória a mais.
51918 visitas - Fonte: Super Esportes