logo

20/9/2015 17:24

Chape e Cruzeiro fazem duelo contra o rebaixamento

Chape e Cruzeiro fazem duelo contra o rebaixamento
Separados por apenas um ponto na tabela, Chapecoense e Cruzeiro prometem um duelo nervoso contra o rebaixamento no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Condá. Vindos de sequências ruins no Brasileirão, ambas as equipes precisam da vitória para se afastarem do grupo dos quatro últimos colocados na competição.

Sem vencer há sete jogos, a Chape, 13ª na tabela, tem como alento o bom empate conquistado diante do São Paulo, na última rodada, no Morumbi. Contudo, a igualdade por 0 a 0, diante da equipe paulista escancara um lado negativo, evidenciado no rendimento ruim do setor ofensivo, que marcou apenas três gols nas últimas sete partidas.

Para o duelo diante do Cruzeiro, o técnico Guto Ferreira, que comandará pela primeira vez a equipe em Chapecó-SC, terá um grande desfalque. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido contra o São Paulo, o lateral-direito Apodi não joga e será substituído por Matheus Caramelo.

“Todo mundo sabe a importância do Apodi para a equipe, mas eu não costumo lamentar. A Chapecoense tem o Caramelo e vamos apostar nele. A gente não pode chorar o guerreiro que a gente não pode contar”, destacou Guto Ferreira, que também não terá à disposição os zagueiros Vilson e Neto, o volante Richarlyson e o atacante Bruno Rangel, todos entregues ao departamento médico.

No Cruzeiro, os dois empates consecutivos em casa, contra o Atlético-MG e Vasco, devolveram a pressão por resultados à equipe cruzeirense. Na 14ª colocação, a equipe comandada por Mano Menezes não vence há três rodadas e precisará de uma vitória contra a Chape para recuperar os pontos perdidos recentemente no Brasileirão.

Os problemas por ordem de lesão e suspensão, contudo, podem tornar esta missão ainda mais complicada para a Raposa. Sem Bruno Rodrigo, lesionado, Mano Menezes também não terá o lateral Ceará e o volante Henrique, que cumprem suspensão. Leandro Damião, que ainda se recupera de dores no tornozelo, é outro que não viaja para Chapecó.

Na zaga, Paulo André deve ganhar nova chance, enquanto que no meio-campo, o volante Charles assume a condição de titular. Ex-jogador da Chapecoense, o lateral Fabiano deve ficar com a vaga de Ceará, uma vez que Mayke, recuperado de lesão muscular, ainda não se encontra à disposição de Mano Menezes.

“Com certeza, teremos muitas dificuldades. A Chapecoense é muito forte em casa. Sabemos o momento difícil deles, com um longo período sem vitórias. Mas, nós teremos dificuldades. A equipe é forte, veio aqui e nos venceu. Temos de estar preparados para conseguir os três pontos neste momento”, comentou o lateral Fabiano, se referindo ao confronto do primeiro turno, quando a Chape venceu o Cruzeiro, no Mineirão.

Fora os desfalques para a partida, Mano Menezes contará, ao menos, com os retornos dos laterais Mena e Fabrício, que cumpriram suspensão na rodada passada. Com Pará também na briga pela titularidade, a lateral esquerda segue com a principal dúvida na escalação celeste para domingo.

1164 visitas - Fonte: Footstats




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro