20/9/2015 08:47
Em confronto direto com Chapecoense, Cruzeiro tenta reencontrar as vitórias e deixar Z4 distante
Raposa enfrenta catarinenses neste domingo, às 18h30, na Arena Condá
Gustavo Andrade /Superesportes
Mano Menezes estreou no Cruzeiro com goleada sobre o Figueirense. Depois de iniciar sua trajetória no clube de forma vitoriosa, o treinador viu a equipe ser derrotada pelo Flamengo e ceder empates para Atlético e Vasco. A sequência de três jogos sem triunfos deixou a Raposa novamente sob a ameaça de rebaixamento. Neste domingo, às 18h30, Mano e seus comandados têm confronto direto na briga contra a degola na Arena Condá, diante da Chapecoense.
O Cruzeiro inicia a rodada na 14ª colocação, a dois pontos da zona de rebaixamento. A Chapecoense está uma posição acima da Raposa, com um ponto a mais. Três outros concorrentes diretos jogarão em casa neste domingo. O Goiás recebe o Joinville, o Avaí faz duelo com o São Paulo e o Coritiba disputa o Atletiba.
“Sabemos como é o ambiente aqui. Temos de enfrentar a dura. Temos time para isso. Vamos respeitar a Chapecoense, mas vamos tentar nos impor, porque só assim conseguiremos a vitória”, destacou Mano Menezes.
O treinador cruzeirense será obrigado a fazer três mudanças. Bruno Rodrigo sofreu lesão no joelho esquerdo, enquanto Ceará e Henrique cumprirão suspensão automática. Para essas vagas, Mano optou por Paulo André, Fabiano e Charles.
Uma outra mudança feita foi por opção técnica. Fabrício voltará ao time titular, enquanto Mena e Pará ficarão no banco de reservas. “Fui expulso contra o Santos, o Pará entrou e aproveitou a oportunidade. Depois, no jogo contra o Atlético, o treinador optou pelo Mena. O Cruzeiro tem um elenco forte, então tenho sempre de atuar em alto nível. Se der brecha, você sai do time”, observou o lateral-esquerdo, que retorna à equipe depois de cinco partidas.
Na Chapecoense, o técnico Guto Ferreira fará sua segunda partida. Na estreia, na última quinta-feira, o time catarinense empatou sem gols com o São Paulo, no Morumbi. Ao todo, já são sete jogos da equipe sem vencer. O último triunfo foi na última rodada do primeiro turno do Brasileirão, sobre o Atlético, por 2 a 1.
1194 visitas - Fonte: Super Esportes