logo

20/9/2015 07:53

Um ponto separa Chape e Cruzeiro, que duelam por distância da degola

Verdão do Oeste busca primeira vitória no returno do Campeonato Brasileiro, e Raposa quer confirmar evolução técnica com bom resultado; partida inicia às 18h30

Um ponto separa Chape e Cruzeiro, que duelam por distância da degola
Arena Condá recebe a partida entre Chapecoense e Cruzeiro, às 18h30 deste domingo (Foto: Laion Espíndula)

Quando entrarem em campo na Arena Condá, às 18h30 deste domingo, Chapecoense e Cruzeiro vão ter uma boa ideia do cenário do Campeonato Brasileiro, pois a partida fecha a 27ª rodada da competição nacional. Os dois times estão em situação muito parecida na classificação. O Verdão do Oeste tem um ponto a mais do que a Raposa, mas a briga é a mesma: buscar uma vitória para ganhar distância da parte de baixo da tabela e respirar com tranquilidade na disputa.

O empate fora de casa diante do São Paulo, na quinta, deu novo ânimo para o time do Oeste catarinense. Sem vencer no returno do Brasileirão, a Chape trocou de técnico na semana passada para dar uma "mexida" no grupo. No primeiro duelo funcionou. Mas a equipe alviverde segue perto da zona do rebaixamento e espera o primeiro triunfo na segunda parte da Série A. E conta com a força da casa e o apoio da torcida para isso.

Apesar da evolução técnica dos últimos jogos, o Cruzeiro ainda vive situação delicada no Brasileiro. Tem 30 pontos em 26 jogos. Por isso, Mano Menezes ainda busca a formação ideal, mesmo já admitindo o crescimento do time. O ponto forte desde a chegada do treinador gaúcho tem sido o atacante Willian, que fez seis gols nos últimos quatro jogos e vive disparadamente sua melhor fase em 2015.

A arbitragem será de Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo F Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone. Os canais SporTV (menos SC) e Premiere (com Luiz Carlos Jr. e Roger Flores) transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.


Chapecoense: O técnico Guto Ferreira não confirmou o time, mas deve manter a base da partida contra o São Paulo. O atacante Bruno Rangel foi liberado pelo departamento médico e está de volta. No entanto, o treinador não conta com o atacante Ananias, que tem contrato com a Raposa, e com o lateral Apodi, que cumpre suspensão. A provável equipe é: Danilo; Mateus Caramelo, Rafael Lima, Thiego e Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Gil e Tiago Luís; Barbio e Bruno Rangel.

Cruzeiro: Mano Menezes deve fazer três mudanças em relação ao time que empatou com o Vasco, quarta passada. Saem Ceará e Henrique, suspensos, e Mena, por opção do treinador. Entram nos lugares, respectivamente, Fabiano, Charles e Fabrício. O 11 cruzeirense será: Fábio; Fabiano, Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Charles, Ariel Cabral e Alisson; Marquinhos e Willian.


Chapecoense: Apodi cumpre suspensão, e Ananias não pode atuar por ter vínculo com o Cruzeiro. Os zagueiros Vilson e Neto foram vetados pelo departamento médico. Richarlyson completa o DM.

Cruzeiro: Ceará, Henrique e Vinícius Araújo estão suspensos por causa do terceiro cartão amarelo que cada um recebeu diante do Vasco. Além dos três, desfalcam o Cruzeiro os zagueiros Léo, Bruno Rodrigo e Dedé, o lateral Mayke, o volante Willian Farias e os atacantes Joel e Judivan, todos no departamento médico ou em fase final de recuperação.


Chapecoense: Bruno Silva, Cleber Santana, Danilo, Neto, Rafael Lima, Vilson e Wanderson.

Cruzeiro: Allano, Bruno Rodrigo, Fábio, Manoel, Marcos Vinícius, Pará e Willian.

1257 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro