Mano Menezes acredita na vitória do Cruzeiro, apensa dos desfalques (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)
treino antes da partida contra a Chapecoense. adversária deste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os trabalhos foram no próprio centro de treinamento do rival, com chuva e um clima fechado. Mano Menezes comandou um treino leve, uma espécie recreativo para que os jogadores não fiquem sobrecarregados para a partida contra o time catarinense.
O treinador do Cruzeiro não pode contar com Ceará e Henrique, que estão estão suspensos, com três cartões amarelos. Entram Fabiano e Charles nos lugares, respectivamente. A lateral-esquerda também sofre mudança, mas por opção técnica. Fabrício será o titular. Assim a equipe celeste que deve pegar a Chapecoense é Fábio; Fabiano, Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Charles, Ariel Cabral e Alisson; Marquinhos e Willian.
Mano destacou a importância da partida, que é um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A Chapecoense tem 31 pontos e o Cruzeiro um a menos. Uma vitória pode dar ao time mineiro um alívio na situação complicada que vive na tabela. No entanto, uma derrota em Santa Catarina pode deixar a Raposa no Z-4 (dependendo do resultado de Goiás, Avaí e Coritiba).
- O adversário mais duro mesmo será a Chapecoense, a gente sabe disso. Nós precisamos fazer algumas mudanças e trabalhamos um pouco a questão tática. Por que jogadores que atuaram na quarta-feira ainda não estão aptos para um treino mais forte, então fizemos uns 20 minutos apenas com eles. São questões inerentes de um campeonato longo, todos os clubes passam por isso. O Cruzeiro tem um grupo numeroso de jogadores e de qualidade, e a gente tem plena confiança neles na hora que precisar - em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.
Cruzeiro faz último treino em Santa Catarina, antes de enfrentar Chapecoense (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)
Confira a lista de relacionados para o jogo contra a Chapecoense:
Goleiros: Fábio, Rafael e Elisson
Lateral-direito: Fabiano
Zagueiros: Alex, Grolli, Manoel e Paulo André
Laterais-esquerdos: Mena, Fabrício e Pará
Meio-campos: Alisson, Ariel Cabral, Charles, De Arrascaeta, Eurico, Gabriel Xavier, Marcos Vinicius, Uillian Correia e Willians
Atacantes: Allano, Marinho, Marquinhos e Willian