19/9/2015 08:40
Depois de dois empates em casa, Mano Menezes pede que Cruzeiro tenha ambição em Chapecó
Treinador aguarda treinamento deste sábado para confirmar escalação para partida
Mano será obrigado a fazer modificações na equipe titular do Cruzeiro para duelo com a Chapecoense
Mano Menezes começou sua trajetória no Cruzeiro com goleada sobre o Figueirense. No jogo seguinte, a equipe foi derrotada pelo Flamengo, no Maracanã. De volta ao Mineirão, a Raposa não reencontrou o caminho dos triunfos e empatou com Atlético e Vasco. Neste domingo, o treinador fará sua quinta partida no clube. Diante da Chapecoense, ele pede que seus comandados tenham ambição, mesmo jogando no estádio do adversário.
O treinador cruzeirense destacou que não pretende alterar a formação com três atacantes. “Não podemos abrir mão disso, porque são jogos em que você tem de buscar a vitória. O Cruzeiro tem condição de jogar em qualquer lugar. As dificuldades que encontraremos, nós temos de impor as mesmas ao adversário. Jogamos dois jogos em casa. Agora jogaremos fora, mas temos de ter a mesma ambição”, destacou.
Em treinamento nessa sexta-feira, Mano definiu mudanças na equipe. Ele não conta com três jogadores que vinham sendo titulares. Bruno Rodrigo está lesionado, enquanto Ceará e Henrique cumprirão suspensão automática. Para essas vagas, o treinador optou por Paulo André, Fabiano e Charles. Ele ainda utilizou Fabrício na atividade, enquanto Pará deixou a equipe.
Para confirmar a escalação, Mano aguarda pelo treinamento na manhã deste sábado, no CT da Chapecoense. “Precisamos fazer algumas mudanças. Trabalhamos um pouco a questão tática. Fizemos 20 minutos apenas. Neste sábado, repito um pouco. E aí tomaremos a decisão final da formação. São questões inerentes do campeonato longo. O Cruzeiro tem elenco numeroso e de qualidade. Então tenho plena confiança”, disse.
Se Mano ratificar a formação utilizada no treinamento dessa sexta-feira, o Cruzeiro entrará em campo no domingo, às 18h30, com: Fábio; Fabiano, Manoel, Paulo André e Fabrício; Charles, Willians e Ariel Cabral; Marquinhos, Willian e Alisson. No duelo com o time catarinense, a Raposa tentará encerrar uma série de três partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro
969 visitas - Fonte: superesportes