18/9/2015 21:57
Indicado por Juvenal, ex-gerente do São Paulo está perto do Cruzeiro
DIVULGAÇÃO
Com aval do ex-presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, Gustavo de Vieira Oliveira tem a sua chegada ao Cruzeiro encaminhada para substituir Isaías Tinoco, demitido. O filho do craque Sócrates, que ocupava o cargo de gerente executivo no Morumbi até maio, mantém conversa com os atuais bicampeões nacionais e é o nome que mais agrada a cúpula celeste para o posto de diretor de futebol.
Ao lado do vice Bruno Vicintin, o mandatário Gilvan de Pinho Tavares conduz o processo.
Avesso a entrevistas e discreto no mercado, Gustavo Oliveira foi procurado recentemente pelo Coritiba, mas descartou um acerto.
Ele desembarcaria na Toca da Raposa II para tentar preencher o vazio deixado pela saída de Alexandre Mattos para o Palmeiras, no fim do ano passado.
Criticado pela demora na contratação de um substituto, o Cruzeiro resolveu apostar em Isaías Tinoco. O cartola, sugerido por Vanderlei Luxemburgo, durou apenas um mês no posto. Ele foi mandado embora após atrito com a torcida e falhas recorrentes no planejamento.
O nome de Gustavo era estudado pela Raposa antes mesmo da indicação de Juvenal.
Com problemas financeiros, o Cruzeiro teve de desmontar a sua base multicampeã na atual temporada e ocupa apenas o 14º lugar no Brasileiro, com 30 pontos, dois acima da zona de rebaixamento.
36537 visitas - Fonte: ESPN