18/9/2015 16:29
Cruzeiro negocia com Gustavo Vieira, filho de Sócrates, para assumir diretoria de futebol
Expectativa no clube é pelo anúncio do ex-dirigente do São Paulo nos próximos dias
Tiago Mattar /Superesportes
O Cruzeiro avançou nas negociações para ter Gustavo Vieira de Oliveira, ex-gerente do São Paulo, como seu novo diretor de futebol. A informação foi divulgada pela rádio Itatiaia, nessa quinta, e confirmada à reportagem por uma fonte ligada ao negócio. No Barro Preto, a expectativa é de que o anúncio do novo dirigente seja feito nos próximos dias.
Em junho, conforme noticiou o Superesportes, o clube celeste já havia conversado com o advogado paulista, que fez toda sua carreira dentro do futebol no São Paulo. Filho do ex-jogador Sócrates e sobrinho de Raí, ele foi demitido do Tricolor em maio depois de passar por um processo de “fritura” na gestão de Carlos Miguel Aidar, já que era ligado ao ex-presidente Juvenal Juvêncio, desafeto do atual mandatário.
Gustavo assumiu a gerência de futebol do São Paulo no fim de 2013. Antes, porém, trabalhou no departamento jurídico do clube. O dirigente é formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), com especialização em Gestão do Esporte pela Fundação Getúlio Vargas. Chegou a ser jogador profissional e defendeu a Portuguesa, mas preferiu seguir com a carreira acadêmica.
No Tricolor, Gustavo assumiu a gestão do departamento de futebol com objetivo de melhorar a relação existente entre diretoria e jogadores, função semelhante a do profissional que o Cruzeiro busca. Para chegar ao nome de Gustavo, o clube celeste realizou processo seletivo liderado pelo vice-presidente Bruno Vicintin. O Cruzeiro definiu um perfil de profissional, jovem, arrojado, e entrevistou alguns executivos ao longo das últimas duas semanas.
14019 visitas - Fonte: Super Esportes