Foto: Washington Alves/Light Press
Com as ausências de Mayke, contundido, e Ceará, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, uma vaga se abriu na lateral-direita do Maior de Minas. Cotado para ocupar essa lacuna no time de Mano Menezes, Fabiano, que atuou cinco vezes nesta edição do Brasileirão, disse estar preparado para ajudar a Raposa neste fim de semana.
"É preciso estar pronto sempre, com ritmo de jogo ou não. Todos esperam seu momento, respeitando o companheiro. Temos de nos unir, achar forças, para sairmos dessa situação complicada", disse o atleta, se referindo ao duelo contra a Chapecoense, no domingo, às 18h30, pela 27ª rodada do Brasileiro.
Ex-atleta da agremiação catarinense, pela qual jogou entre os anos de 2009 e 2014, Fabiano conhece bem a postura adotada pelo adversário nos duelos que são realizados na Arena Condá. Fazendo valer esse conhecimento, o jogador apontou o caminho que o Cruzeiro deve seguir para conseguir o resultado positivo longe de Belo Horizonte.
"No momento que a gente tiver a posse de bola, precisamos ser eficientes. Quando o adversário estiver melhor, temos de ter compactação boa. Ao recuperar a posse de bola, temos de ser agressivos, buscar o gol. Sabemos que precisamos da vitória. Temos que respeitar o adversário, mas sem deixar de impor o nosso futebol", observou.
"É um estádio em que a torcida apoia bastante, fica próxima do gramado. É um campo com dimensões menores. A equipe deles impõe ritmo forte na etapa inicial. Temos de estar bem compactados e sermos inteligentes para achar o companheiro mais bem posicionado. Neste momento, o mais importante são os três pontos e a vitória, para dar confiança à equipe", completou.
Foto: Pedro Vilela/Light Press