18/9/2015 08:40
De novo titular após 4 meses, Fabiano indica caminho para Cruzeiro superar seu ex-clube
Contra a Chapecoense, lateral-direito herdará a vaga do suspenso Ceará
Fabiano se destacou na Chapecoense, em 2014, atuando como lateral-direito no Campeonato Brasileiro
Em todo o Campeonato Brasileiro, Fabiano foi titular apenas uma vez. E isso aconteceu logo na primeira rodada, em derrota do Cruzeiro para o Corinthians, por 1 a 0, na Arena Pantanal. Agora com Mayke em recuperação de lesão e Ceará suspenso, ele deverá ter nova chance de iniciar uma partida. O adversário será seu ex-clube: a Chapecoense.
Com a experiência de quem defendia o time catarinense na última temporada, o lateral-direito alertou para as dificuldades que o Cruzeiro deverá encontrar no jogo deste domingo, às 18h30, na Arena Condá.
“Com certeza, teremos muitas dificuldades. A Chapecoense é muito forte em casa. Sabemos o momento difícil deles, com longo período sem vitórias. Mas, nós teremos dificuldades. A equipe é forte, veio aqui e nos venceu. Temos de estar preparados para conseguir os três pontos neste momento”, analisou.
Embora o Cruzeiro seja visitante neste domingo, Fabiano espera que a equipe adote postura agressiva em Chapecó. “No momento em que a gente tem a posse de bola, precisamos ser agressivos. Quando o adversário estiver melhor, temos de ter uma compactação boa. Ao recuperar a posse de bola, temos de ser agressivos e buscarmos o gol. Sabemos que precisamos da vitória. Temos de respeitar o adversário, mas nos impor”, disse.
Fora do time titular desde 10 de maio, o lateral-direito se vê preparado para substituir Ceará. “É preciso estar pronto sempre, com ritmo de jogo ou não. Todos esperam seu momento, respeitando o companheiro. Temos de nos unir, achar forças, para sairmos dessa situação complicada”, destacou.
Após começar jogando na derrota para o Corinthians, na primeira rodada do Brasileirão, Fabiano participou de quatro partidas. A última delas foi no último domingo, quando substituiu Ceará durante o empate com o Atlético, por 1 a 1, no Mineirão.
1125 visitas - Fonte: superesportes