18/9/2015 07:51
Armandão: Barrios faz três gols em 35 minutos e é o craque da rodada#26
Paraguaio sai do banco, comanda goleada do Palmeiras sobre o Fluminense e recebe nota 10. Luan, do Grêmio, e Lucas Lima, do Santos, também se destacam
Voltando de lesão, Lucas Barrios assistia à derrota parcial do Palmeiras para o Fluminense do banco de reservas do Maracanã até os 15 minutos do segundo tempo. Foi quando o técnico Marcelo Oliveira chamou o atacante para tentar mudar a história do jogo. E nem mesmo o mais otimista dos palmeirenses imaginava que o paraguaio cumpriria essa missão com tanto sucesso. Ele substituiu Alecsandro, marcou três gols em 35 minutos em campo e transformou o revés do Verdão em goleada por 4 a 1. A atuação fulminante lhe rendeu uma merecida nota 10 e o coroou como o craque da rodada#26 do Troféu Armando Nogueira.
No Couto Pereira, o garoto Luan deu um show e conduziu o Grêmio à vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1. Ele deu uma bela assistência para o meia Douglas abrir o placar, e ainda fez o segundo do Tricolor na etapa final. Merecidamente recebeu nota 8,5 por decidir a partida. Na Vila Belmiro, o espetáculo ficou por conta de Lucas Lima. Como um maestro, ele comandou as ações no meio de campo e deu dois passes precisos para os companheiros Gabriel e Ricardo Oliveira marcarem. A atuação recebeu nota 8,0.
A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.
GOLEIRO
A incrível virada do Palmeiras sobre o Fluminense, no Maracanã, não contou apenas com a boa participação da dupla de ataque. O goleiro Fernando Prass fez defesas fundamentais quando o resultado ainda era adverso e manteve a equipe no jogo. Seu ótimo desempenho foi avaliado com uma nota 7,5, a melhor da posição na rodada.
LATERAIS
Um dos destaques da reação do Santos após a chegada do técnico Dorival Júnior, o lateral-direito Victor Ferraz teve uma excelente participação defensiva na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, na Vila Belmiro. Ele roubou quatro bolas na partida e contribuiu bastante para a equipe não ser vazada. Pela esquerda, o nome da rodada foi Carlinhos, do Coritiba. O jogador do Coxa conseguiu três roubadas de bolas e freou o ímpeto do Flamengo pelo setor na vitória por 2 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília. Ambos receberam nota 7,0.
ZAGUEIROS
David Braz cumpriu com louvor a missão de parar um dos melhores ataques do Brasileirão. Com muita raça, ele ganhou praticamente todas as disputas contra Lucas Pratto, impedindo o argentino de balançar as redes. O outro nome da defesa da rodada é Réver, do Internacional. Além de trabalhar bem defensivamente, ele teve tempo de ir ao ataque e, como um verdadeiro centroavante, marcar o seu gol na vitória por 2 a 1 sobre o líder Corinthians, no Beira-Rio. Os dois ganharam nota 7,5.
VOLANTES
Após cair um pouco de produção, o volante Otávio, do Atlético-PR, deu uma resposta positiva neste meio de semana. Ele não conseguiu impedir a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, no Couto Pereira, mas roubou seis bolas no confronto e ainda fez uma bela jogada que culminou no gol do atacante Ewandro. Recebeu nota 7,0 pelo rendimento e conquistou uma vaga entre os melhores.
MEIAS
Lucas Lima vive uma fase mágica na carreira e deu mais uma prova disso diante do forte Atlético-MG, na Vila Belmiro. O camisa 20 ditou o ritmo do meio-campo do Peixe e deu dois passes espetaculares para Gabriel e Ricardo Oliveira marcarem seus gols. Ganhou uma nota 8,0. Ao seu lado na seleção aparece Renan Oliveira, do Avaí, que brilhou no clássico diante do Figueirense. Ele fez sua melhor partida na competição e foi coroado com o gol da vitória por 1 a 0, no Orlando Scarpelli. Sua nota foi um pouco mais baixa que o canhoto do Peixe: 7,5.
ATACANTES
Além de Lucas Barrios, craque da rodada, Gabriel Jesus e Luan também asseguraram uma vaga entre os melhores. O menino palmeirense foi um coadjuvante de luxo do paraguaio no Maracanã. Marcou o seu gol e deu assistência para um do paraguaio. Já o jovem do Grêmio foi decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, fora de casa. Deu um lindo passe para Douglas abrir o placar no primeiro tempo, e fez o seu gol na etapa final.
939 visitas - Fonte: SporTV