17/9/2015 18:34
Cabral pede tranquilidade ao Cruzeiro e admite responsabilidade contra rivais diretos
Após dois empates em casa, equipe tenta voltar a vencer como visitante
Ariel comentou situação do clube no Brasileiro
Titular do Cruzeiro em todos os jogos do Cruzeiro sob o comando de Mano Menezes, Ariel Cabral avalia que tem faltado tranquilidade à equipe para conseguir resultados positivos. Nas duas últimas partidas em casa, contra Atlético e Vasco, o time celeste deixou escapar a vitória ao sofrer gols nos minutos finais.
“Neste momento, (falta tranquilidade), porque temos a bola na maioria dos minutos, circulamos bem o jogo. Quando estamos ganhando, recuamos, o adversário vem muito em cima. Temos de ter tranquilidade e saber controlar melhor as partidas”, analisou.
Após empatar com Atlético e Vasco no Mineirão, o Cruzeiro tentará reagir em compromisso fora de casa. No domingo, às 18h30, a equipe celeste enfrentará a Chapecoense, na Arena Condá.
Depois da Chapecoense, a Raposa terá outro duelo contra uma equipe que briga para fugir das últimas colocações. O adversário seguinte será o Coritiba, no Mineirão.
Ariel Cabral admite que a responsabilidade do Cruzeiro agora aumentará para os duelos com os rivais diretos da parte de baixo da tabela. “São partidas com rivais diretos, temos de ganhar. O importante é não perder. Em casa, temos de ganhar sempre. A equipe tem de tratar de ganhar contra rivais diretos. Precisamos de uma vitória, para estarmos mais bem posicionados na tabela”, observou.
Contra a Chapecoense, o volante argentino jogará ao lado de um novo companheiro, uma vez que Henrique cumprirá suspensão automática. É provável que essa vaga seja ocupada por Charles. Cabral espera que Mano Menezes encontre a melhor estratégia para substituir o camisa 8.
“O Henrique é muito importante, tem experiência. Taticamente, temos de nos armar bem outra vez. O técnico tem de buscar a forma para que não sintamos a ausência dele”, observou o argentino.
987 visitas - Fonte: Super Esportes