logo

17/9/2015 15:54

Com elenco "inchado", Mano revela pedido por pausa nas contratações

Treinador da Raposa afirma que excesso de jogadores prejudica treinamentos e aponta estratégia de repetir escalações como estratégia a curto prazo

Com elenco inchado, Mano revela pedido por pausa nas contratações
Mano diz que pretende fazer trabalho a longo prazo no Cruzeiro (Foto: Reprodução SporTV)

Apesar de não estar acostumado a assumir equipes no meio de competições, Mano Menezes topou comandar o Cruzeiro a partir da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a equipe a três pontos da zona de rebaixamento e após ter vencido apenas uma vez em quatro jogos, o treinador pediu tranquilidade para que sejam corrigidos os problemas do clube. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o treinador reclamou do elenco inchado, com 42 jogadores, e revelou que pediu à diretoria para não trazer novos atletas a curto prazo.

- A primeira coisa que pedi ao presidente e ao vice de futebol foi que não contratássemos ninguém nos próximos meses. Precisamos avaliar o que temos nesses últimos meses do ano, projetar um elenco para o ano que vem, estabelecer carências, fazer avaliações com base em scout e em questões mais objetivas, não apenas empíricas, como a gente comumente faz. Não é possível desperdiçar esse precioso dinheiro de investimento contratando sem critério. Isso vai fazer como que o técnico não fique tão exposto, com que os jogadores que venham realmente qualifiquem o plantel. Isso vai fazer com que as avaliações externas sejam melhores - declarou.

Mano estreou com vitória sobre o Figueirense, na 23ª rodada, mas amargou uma derrota e dois empates nas últimas três rodadas, incluindo o empate com o Vasco, em 2 a 2, no Mineirão, na última quarta-feira. Segundo o treinador, o excesso de jogadores no elenco cria dificuldades de treino. O gaúcho disse que tem tentado manter a mesma escalação como solução para os próximos duelos.

- As dificuldades são de trocas sucessivas, o que cria um ambiente de instabilidade para os jogadores. Pelo fato de eu ser o terceiro técnico da temporada me leva a conviver com um grupo de 42 atletas no grupo principal.

Isso faz com que tenhamos dificuldade em qualidade de treino. Na segunda-feira, programei um segundo treino com a equipe sub-20. Dividimos em dois tempos, um tempo para uma equipe e outro para outra equipe, para os que não jogaram contra o Atlético-MG. Não é assim que se trabalha em alto nível. Há falta de conhecimento maior sobre os jogadores pelo curto espaço de tempo. A intenção foi fazer manutenção da equipe por um, dois jogos, mexendo o menos possível. Continuamos com essa ideia, mas limita o que se pode fazer.

O Cruzeiro é o 13º na tabela do Brasileirão, com 30 pontos. Apenas duas posições o separam do Figueirense, o primeiro dentro da zona de rebaixamento, com 27 pontos. A Raposa retorna a campo para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, neste domingo, pela 27ª rodada.

1596 visitas - Fonte: SporTV




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro