17/9/2015 14:40
Após anunciar convocados, Dunga não descarta mudanças: 'Temos uma eliminatória longa'
Utilizando a preparação para a Copa do Mundo de 2010 como exemplo, treinador afirmou que nomes listados não estão garantidos em toda a competição
Dunga anunciou lista de convocados para as eliminatórias (Foto: Divulgação)
Na manhã desta quinta-feira (17) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o técnico Dunga anunciou a lista dos 23 convocados para a disputa das duas primeiras partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A estreia do escrete canarinho está marcada para o dia 08 de outubro, diante da seleção chilena, no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. O segundo compromisso, o primeiro em terras brasileiras, acontecerá no dia 13 de outubro, contra a Venezuela, na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará.
Entretanto, apesar da lista divulgada, o treinador frisou que os nomes anunciados não estarão necessariamente nas próximas convocações, utilizando a preparação para a Copa do Mundo de 2010 como exemplo.
“Depois de um ano de preparação vamos iniciar a eliminatória. Na de 2010, convocamos 55 jogadores durante esse período. Alguns que não estiverem nessa primeira lista, temos uma eliminatória longa, todos têm que se sentir preparados, porque terão oportunidade. Nesse tempo, testamos alguns jogadores, tivemos boas experiências, outras nem tento. Tiramos lições da Copa América e também temos poucos que jogaram Eliminatória, mas tivemos a oportunidade de tirar ensinamentos da Copa América e amistosos. Chegou o momento mais importante para nós e estamos preparados”, declarou.
1020 visitas - Fonte: Esporte Interativo