O Cruzeiro viveu seu melhor momento no Campeonato Brasileiro nos jogos seguintes a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Assim que o 'professor' chegou a Belo Horizonte, a Raposa venceu, em sequência, Flamengo, Atlético-MG e Vasco - as duas últimas fora de casa. Infelizmente, o time não conseguiu repetir a série positiva no returno, conquistando apenas dois pontos dos nove possíveis. Mano Menezes reconhece que o desempenho foi insuficiente e quer que a equipe recupere o que foi perdido já na próxima partida, contra a Chapecoense.
Cruzeiro 2x2 Vasco Brasileirão 2015
O gosto dos últimos dois empates foi amargo. Com a torcida presente e empolgada no Mineirão, o Cruzeiro deixou a vitória escapar contra o Atlético-MG e contra o lanterna Vasco - sofrendo gols já no final das partidas. Isto fez com que o aproveitamento no conjunto dos três jogos, que no primeiro turno havia sido de 100%, ficasse em apenas 22% no returno. Mano atribuiu a queda de rendimento no segundo tempo da partida contra os cariocas ao fato do time ter disputado o clássico com um jogador a menos durante a etapa final:
- ?Acabei de falar. Visivelmente sentimos o fato de ter jogado no clássico com um homem a menos. Isso vem no jogo seguinte, como às vezes, vem na terceira partida. Faz parte da campanha, passei tranquilidade a eles. Temos plena confiança que, no próximo jogo, faremos 90 minutos num ritmo tão forte quanto fizemos no primeiro tempo - afirmou o treinador.
Já projetando o confronto com a Chapecoense, Mano comemorou o fato da Raposa ter um dia a mais de recuperação em relação ao adversário - a Chape entra em campo hoje, contra o São Paulo. No primeiro turno, os catarinenses surpreenderam a Raposa em pleno Mineirão. Agora, o Cruzeiro precisará dar o troco.
- O que pesa um pouquinho é o momento. Às vezes, as coisas são mais difíceis em determinados momentos. Não está tudo errado quando a gente não consegue vencer. Não foi maravilhoso, não está bom, mas temos que estar preparados para fazer um jogo melhor contra o nosso próximo adversário, na casa deles, com um dia a mais de recuperação - avaliou Mano.