17/9/2015 11:37
'Vasco surpreendeu para o bem', diz comentarista após empate no Mineirão
Henrique Fernandes destaca marcação ofensiva dos cruz-maltinos, que ainda teriam sido prejudicados pelo árbitro no empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro
Rafael Silva marcou o gol de empate no fim do jogo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Último colocado no Campeonato Brasileiro, o Vasco mudou sua forma de jogar no segundo turno e chegou para a partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, com duas vitórias seguidas. E em um jogo repleto de emoções, com duas inversões de placar, o empate por 2 a 2 acabou deixando os torcedores de ambas as equipes com a sensação de que poderia sair de campo com os três pontos. Para o comentarista Henrique Fernandes, a atuação do time cruz-maltino foi positivamente surpreendente e mostrou que a torcida deve continuar sonhando com a permanência na Série A.
- Foi um jogo cheio de tensão, de drama, porque as duas equipes têm objetivos similares, escapar do rebaixamento. É bem verdade que o Cruzeiro tem uma situação um pouco mais confortável, mas foi um jogo em que o Vasco surpreendeu para o bem. Pelo menos nos primeiros minutos, fez uma marcação mais adiantada, dificultou a saída da defesa para o ataque do Cruzeiro e, com méritos, conseguiu abrir o placar. O Cruzeiro empatou com o Willian, que é bem diferente do jogador da época do Luxemburgo, virou, mas o Vasco não desistiu. Foi um jogo com muitas alternativas e muito drama também - comentou.
Apesar do jogo emocionante, com muitas possibilidades, a arbitragem voltou a chamar a atenção durante os 90 minutos. De acordo com Henrique Fernandes, a atuação do árbitro Thiago Duarte Peixoto prejudicou o andamento da partida e, principalmente, a equipe vascaína. O comentarista, no entanto, acredita que o bom jogo apresentado pelo time do técnico Jorginho pode continuar alimentando esperanças para os torcedores.
- O (zagueiro) Bruno Rodrigo, no primeiro tempo, já tinha cartão amarelo, cometeu outra falta para ter punição, mas o árbitro acabou não expulsando o jogador do Cruzeiro. O Bruno até sentiu uma lesão no lance que era para receber o vermelho e deu lugar ao Paulo André. E, no segundo tempo, teve um pênalti a favor do Vasco, em um toque de mão do Williams, acintoso, intencional, para tirar a bola da cabeça do Herrera. E o árbitro deixou correr. A arbitragem foi prejudicial ao Vasco na partida. A lição é que o Vasco é capaz de jogar bem e tem que continuar alimentando o sonho - concluiu.
Na próxima rodada, domingo, às 16h, o Vasco recebe o Sport no Maracanã. A equipe ainda está na última colocação na tabela, com 20 pontos, mas está a apenas três pontos do Joinville, 19º colocado e a sete do Figueirense, primeiro a abrir a zona do rebaixamento. Já o Cruzeiro, após dois empates seguidos no Mineirão, vai enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, no domingo, às 18h30.
957 visitas - Fonte: SporTV