17/9/2015 08:23
Melhora de rendimento em campo não faz Cruzeiro se distanciar do Z-4
Se por um lado, a chegada de Mano mostra atuações, visivelmente melhores do time, por outro, os resultados ainda não têm ajudado a melhorar a situação no Brasileiro
Marquinhos lamenta erros cometidos diante do Vasco, o lanterna, no Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press)
É inegável que o Cruzeiro cresceu de produção nas últimas cinco partidas. A chegada de Mano Menezes trouxe novo ânimo ao elenco azul, que, desde a saída de Vanderlei Luxemburgo, rendeu mais em campo. No jogo em que Deivid foi interino e nos quatro sob o comando de Mano, a Raposa teve maior compactação e volume de jogo e mais disposição em campo. Apesar disso, a situação do time na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro ainda é grave. Depois que Luxa saiu, o Cruzeiro obteve duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Os oito pontos conquistados deixam a equipe mineira apenas três acima do Figueirense, primeiro time na zona de rebaixamento.
O empate por 2 a 2 com o Vasco, nesta quarta-feira, ligou novamente o sinal de alerta na Toca da Raposa II. O time carioca está na lanterna do Brasileirão há nove rodadas e, desde a quarta, figura no Z-4. A oportunidade que o Cruzeiro tinha de se distanciar da zona de perigo não foi concretizada, o que é preocupante. O atacante Marquinhos pede calma e concentração ao time, para que a Raposa consiga se safar da situação delicada que vive, já a partir do próximo domingo, quando enfrenta a Chapecoense, em Chapecó.
- É difícil. Quando você está nesta situação, você tem que pensar bastante. Quando você entra ali, é difícil sair. A gente sabia que o Vasco vinha de duas vitórias seguidas e viria aqui para buscar os três pontos também. Não podemos cometer esses erros, pra gente voltar a crescer na tabela. O Campeonato Brasileiro é difícil. Em Chapecó, vai ser um jogo muito complicado. Tomara que a gente possa sair com os três pontos.
Willians concorda com o companheiro. O volante citou o desgaste do clássico do último domingo, com o Atlético-MG, como mais uma causa para o empate diante do Vasco da Gama.
- O sinal de alerta está ligado. Temos que ter calma e tranquilidade para trabalhar. Hoje (quarta-feira) não deu. Tentamos, mas tivemos muito desgaste por causa da partida contra o Atlético-MG Bateu um pouco o cansaço. Mas vamos descansar e ir para Chapecó buscar os três pontos.
Henrique é mais um a alertar para a pouca distância do Cruzeiro para o Z-4. Para o volante, a solução é voltar a vencer para se distanciar definitivamente da zona de rebaixamento.
- Estamos preocupados com a situação. Mas temos que manter a cabeça erguida e entrar forte nas próximas partidas pra voltar a vencer, somar pontos e nos afastarmos da zona de rebaixamento de uma vez por todas.
1155 visitas - Fonte: GloboEsporte